Enquanto a dupla BaVi negocia com a Globo, Atlético(GO)e outras quatro equipes estão meio que esquecidas pelas emissoras

Ficará para a próxima semana, a decisão final da dupla BaVi referentes ao repasse dos direitos de transmissão de seus jogos pelo Campeonato Brasileiro a partir de 2012. Bahia e Vitória já decidiram fechar contrato individualmente, em detrimento do acerto coletivo com o Clube dos 13, e estão perto de um acordo com a Globo.
O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, prevê um salto na cota tricolor. “Deve sair de 14 para 30 milhões, negociando individualmente”. Contudo, o dirigente sabe que esse valor poderia ser outro. “Se os clubes estivessem juntos, este valor seria maior”. Um dos fundadores do Clube dos 13, o Bahia esteve ao lado da entidade e só deve abandonar o barco no último minuto. Já segundo o presidente do Vitória, Alexi Portela, as negociações com a Globo já estão perto do fim. Porém, ele não quis revelar os valores.
Enquanto isso cinco clubes que estão na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano e que não fazem parte do Clube dos 13 estão meio que preteridos pelas emissoras de TV: Avaí, Figueirense, América/MG, Atlético/GO e Ceará.
Nós temos uma reunião agendada para a próxima quarta-feira (16), mas não estamos negociando nada por enquanto”, revela Valdivino de Oliveira, presidente do Atlético/GO. O Ceará, por sua vez, afirma que manteve conversas apenas sobre o torneio nacional de 2011, e prefere conseguir a permanência na elite antes de pensar no próximo ano.
A dupla catarinense, Avaí e Figueirense, tampouco tem negócio fechado com qualquer emissora. Por meio da assessoria de imprensa, em versão oficial, João Nilson Zunino, presidente do Avaí, garantiu que nem sequer foi procurado. O Figueirense também segue sem acordo firmado.
“O América/MG tem um bom trânsito tanto com a Globo quanto com os clubes, mas nós não fomos procurados para falar das próximas temporadas e preferimos aguardar o desenrolar desse caso antes de agir”, explica Olímpio Naves, responsável pelo marketing da equipe mineira.
Por outro lado, quem procurou Ceará e Atlético/GO foi justamente o Clube dos 13. Embora o teor das conversas não tenha sido revelado por nenhum dos clubes, sabe-se que a entidade precisa da aceitação de todas as equipes da primeira divisão para fechar negócio com a RedeTV!. Essa informação, entretanto, não foi confirmada pelos outros três times.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.