Rádio anuncia que descobriu a fórmula da Coca-Cola

Um apresentador revelou nas ondas de uma emissora de rádio norte-americana o que seria, segundo ele, a receita da Coca-Cola – um segredo que a empresa de Atlanta (Geórgia, sudeste) guarda cuidadosamente há mais de um século, desde o lançamento do refrigerante.

De acordo com a história, contada pela própria Coca-Cola, a receita estaria guardada a sete chaves num cofre forte, ao qual um número muito limitado de dirigentes da companhia teria acesso.

Já o animador Ira Glass teria então, segundo afirmou, levantado o mistério, revelando aos ouvintes de “This American Life” que a Coca-Cola é composta de óleos de laranja, limão, noz-moscada, de óleo de coriandro mais o de flor de laranjeira, além de canela, álcool, suco de limão, baunilha, mais corante caramelo, açúcar e extratos de folha de coca “que contêm uma pequena quantidade de cocaína”.

Segundo Glass, esta fórmula manuscrita foi descoberta no meio de documentos pertencentes a um farmacêutico e publicada no Atlanta Journal Constitution, em 1979.

Responsáveis pela Coca-Cola informaram que a receita do seu refrigerante de cola continua secreta, quase 125 anos depois de ser criada, desmentindo reportagem polêmica da emissora de Rádio.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.