NSC TV tem novo diretor de Jornalismo

O jornalista César Seabra assume em janeiro a direção geral de Jornalismo da NSC Comunicação. Sob sua responsabilidade estará a produção jornalística de veículos da empresa em todas as plataformas – NSC TV,Diário CatarinenseSantaA NotíciaHora de SCCBN Diário e NSC Total, o novo portal de notícias que entrará no ar em breve.

O anúncio foi feito pelo presidente da NSC Comunicação, Mário Neves, nesta segunda-feira (18), durante a tradicional videoconferência de fim de ano. Neves apresentou, também, alteração no escopo de Adriano Araldi. O atual diretor de Jornais, Rádios e Digital assume a diretoria de Produto e Operações.

Seabra chega com o desafio de dar ainda mais relevância ao conteúdo produzido pela NSC. “Meu compromisso é continuar fazendo ótimo jornalismo, com total credibilidade, com leveza e seriedade, de forma integrada, em nossas emissoras de TV e rádio, em nossos jornais, em nossa plataforma digital. Tudo isso é uma forma gigantesca de ajudar Santa Catarina a continuar seu rumo de prosperidade”, afirma Seabra. Ele presidirá também o Comitê Editorial da empresa, que passará a contar ainda com Daniella Peretti (TV), anunciada no encontro como nova gerente-geral de Jornalismo da NSC TV e G1/GE SC.

Reconhecido por sua atuação no Grupo Globo, carioca, 56 anos, Seabra começou sua carreira em 1985 no jornal O Globo, onde foi editor de Esportes, Política e Cidade. Em 1994 liderou a equipe que ganhou o Prêmio Esso de Informação Esportiva com uma série de denúncias sobre corrupção no futebol do Rio de Janeiro.

Em 1997 deixou O Globo para ser um dos fundadores do diário esportivo Lance!. Em 1999 transferiu-se para a Globo, como diretor de Jornalismo no Rio. Liderou a equipe que ganhou o Prêmio Esso de Televisão, em 2001, com uma série de reportagens sobre venda de drogas na capital carioca. Em 2004, passou a dirigir o escritório da Globo em Nova York, onde chefiou grandes coberturas internacionais, como a primeira eleição de Barack Obama (2008).

No fim de 2009 assumiu a direção da GloboNews. E em 2011 mudou-se para São Paulo, onde foi diretor de Esportes e comandou, até outubro deste ano, o processo de integração das redações esportivas da TV Globo, do Sportv e do Globoesporte.com.

“Não há mais espaço para trabalhar separadamente. TV aberta, TV a cabo, formatos digitais, jornais, rádios… É possível, sim, ser cada vez mais forte se trabalharmos de forma integrada e organizada, respeitando a personalidade de cada produto. E é isso que buscaremos na NSC.”

Seabra reforça a Diretoria da NSC Comunicação, composta ainda por Paulo Gallotti, diretor Institucional e Jurídico; Delton Batista, diretor de Negócios; Adriano Araldi, diretor de Produto e Operações; Guilherme Netto, diretor de Gestão e Finanças; e liderada por Mário Neves.

Produto e Operações – Também a partir de janeiro, o executivo Adriano Araldi assume a diretoria de Produto e Operações – recém-criada com a missão de identificar novas oportunidades de estar ainda mais presente na vida dos catarinenses. Sob a gestão dele estarão as áreas de novos negócios, tecnologia, programação, entretenimento, industrial e logística.

“A comunicação em Santa Catarina tem potencial para crescer em diversas frentes. Vamos intensificar nosso olhar para novas oportunidades”, analisa Araldi, que está há 10 anos na empresa.

Momentos – Além de apresentação da nova estrutura da empresa, durante a videoconferência foram homenageados 57 colaboradores, relembrados momentos importantes do ano – como a implantação da nova marca, ocorrida em agosto – e apresentados os projetos para 2018.

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.