Guaraná Antárctica é novo patrocinador de Gabriel Jesus

O Guaraná Antárctica tem um novo rosto no futebol: Gabriel Jesus. A marca assinou com o jogador do Manchester City e atual titular da seleção brasileira e terá o atleta como um de seus embaixadores, assim como acontece atualmente com o surfista Gabriel Medina. O contrato é de quatro anos.

A menos de um ano para a Copa do Mundo de 2018, disutado na Rússia, a chegada de um nome de impacto para a marca não chega a ser uma surpresa. Nos últimos anos, a empresa tem recorrida a jogadores do time nacional como parte da ativação ao contrato de patrocínio mantido à Confederação Brasileira de Futebol.

Até 2016, o Guaraná Antárctica tinha Neymar e Lucas, duas apostas realizadas pela empresa ainda em 2011. Em 2015, Neymar, que teve destaque muito mais acentuado do que o seu colega de Paris Saint-Germain, chegou a ser ativado em ações da marca, algumas vezes junto com o próprio Medina.

Para fazer a primeira ativação com Gabriel Jesus, o Guaraná Antárctica recorreu ao grupo de humor Desimpedidos, que tem sido usado com frequência por marcas que buscam conteúdo online relacionado ao futebol.

A empresa recorreu ao filho de um dos trabalhadores da colheita de guaraná, morador da comunidade de Maués, na Amazônia. O garoto, chamado Danilo, recebeu a surpresa do jogador: os dois jogaram bola juntos em Porto Alegre, antes da partida da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Os vídeos foram divulgados na segunda-feira (18), junto com o desafio de finalização proposto por Fred, que faz parte dos Desimpedidos. A brincadeira foi semelhante ao que o grupo fez com ex-jogadores em ativação da Bridgestone, para a Libertadores. O conteúdo foi idealizado pela F/Nazca Saachi & Saachi.

Esse é primeiro contrato de Gabriel Jesus desde que assinou com Octagon. O acordo entre o atleta e a agência foi assinado em junho, justamente com o plano de angariar novos patrocinadores ao jogador neste período que antecede a Copa do Mundo, quando o mercado aumenta a busca por nomes da seleção.

A curiosidade é que a agência é hoje comandada por Ronaldo Nazário. Com contrato com a Ambev, o ex-atacante da seleção brasileira foi embaixador do Guaraná Antáctica por anos. Agora, o hoje empresário ajuda o novo camisa 9 do time a tomar mais um pouco de seu espaço.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Máquina do Esporte

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.