Facebook, Twitter e Snap negociam direitos da Copa da Rússia 2018

Facebook, Twitter e Snap negociam os direitos on-line para uso de imagem e vídeo da Copa da Rússia 2018. De acordo com a Bloomberg, as empresas já enviaram suas propostas à 21st Century Fox, detentora oficial dos direitos de transmissão na TV a cabo. Há, no entanto, um impasse se a Fox estaria disposta a negociar com essas empresas.

Caso aceitasse, a empresa de mídia poderia ter uma receita substancial para equilibrar seus investimentos de US$ 400 milhões pagos pelos direitos de transmissão. A Copa do Mundo, assim como os principais torneios esportivos, é cada vez mais cobiçada pelas empresas digitais.

O Twitter anunciou, recentemente, parcerias para transmissão de jogos da NBA e torneios de futebol nos Estados Unidos. O Facebook, em parceria com a Univision, está transmitindo alguns jogos da Liga Mexicana e fechou um acordo recente com a Fox para Champions League. O YouTube tem a Liga Nacional de Futebol dos Estados Unidos e a Amazon já possui os direitos para transmitir algumas partidas da NFL.

A Fox Sports adquiriu os direitos da Copa do Mundo de 2018 há seis anos e um dos grandes riscos envolvidos, segundo analistas, é que ter o evento nessas plataformas pode contribuir para uma migração de anunciantes.

A entrada das plataformas na transmissão de eventos esportivos é cada vez mais comum. Em junho, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou não ter fechado acordo de transmissão com a TV Globo que, tradicionalmente, adquiria os direitos desses eventos. Os dois jogos foram transmitidos pelo Facebook.

No dia 10 de junho, com um jogo entre Corinthians e São José dos Campos, pelo Paulista Sub-20, a Federação Paulista de Futebol (FPF) iniciou uma parceria com o Facebook para transmitir, pela primeira vez, o campeonato na plataforma. Com um acordo que prevê a transmissão de, no mínimo, 30 partidas ao longo da temporada, a FPF engrossa a lista de transmissões esportivas ao vivo que estão ocorrendo na internet.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Meio & Mensagem

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.