Rádios de Goiás e Curitiba concluem migração para FM

O Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, estará no dia 31 de maio em Goiânia (GO) e no dia 5 de junho em Curitiba (PR) para assinatura dos contratos de migração das rádios que irão funcionar em FM.

Durante os eventos, os radiodifusores assinarão o termo aditivo que adapta as outorgas de concessão e autoriza a mudança de frequência de AM para FM.

No estado de Goiás, 13 emissoras migrarão para o FM. Já em Curitiba, aproximadamente 40 rádios estão prontas para assinar o novo contrato.

Após a assinatura do termo, a emissora precisa apresentar o projeto de instalação e obter a aprovação de local e uso de radiofrequência.

A mudança para o FM garante mais qualidade do sinal e a possibilidade de sintonia em celulares e tablets, gerando melhores resultados em audiência e faturamento às emissoras de rádio.

Das 1781 rádios AM no Brasil, quase 1500 solicitaram a migração para o FM. Nesta primeira etapa, cerca de mil emissoras poderão operar na faixa atual de FM, de 88 a 108 MHz. As demais emissoras terão que esperar concluir o processo de digitalização da TV para liberação da faixa estendida, de 76 até 108 MHz, hoje ocupada pela TV analógica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Abert

Comentarios Recentes

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.