Jovem Pan promove fórum para discutir o futuro das cidades

A Jovem Pan promove no dia 24 de abril, no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, o fórum “Mitos & Fatos – Jovem Pan Discute: Cidades do Futuro”. Iniciativa inédita no rádio brasileiro, o evento reunirá personagens de relevância dos setores público e privado em busca de soluções e propostas para o futuro das cidades brasileiras.

O prefeito de São Paulo, João Doria, fará a abertura, e o encerramento do fórum será realizado pelo governador Geraldo Alckmin.

“Este é o momento ideal para pensarmos o futuro do País. A Jovem Pan sempre esteve presente em momentos-chave para o Brasil. Com o fórum Mitos & Fatos, nos colocamos mais uma vez à frente em busca de um novo país”, afirma o presidente da Jovem Pan, Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho.

Patrocinado pela Mercedes-Benz, Braskem, Embratel, ESPM e apoio da Rodobens, o fórum será mediado por jornalistas da emissora e transmitido ao vivo em multiplataformas, possibilitando a participação do público.

Debate de ideias

Serão quatro painéis (Transporte, Saúde, Tecnologia e Urbanismo) que reunirão especialistas em diferentes áreas, autoridades e executivos de grandes empresas. O objetivo é a troca de experiências e um debate propositivo.

Para discutir os transportes nas cidades do futuro, estarão reunidos Andre Loureiro (Waze), Francisco Christovam (SP Urbanuss), Walter Barbosa (Mercedes-Benz) e Sérgio Avelleda (Secretário Municipal de Transportes). Sob a mediação da jornalista Vera Magalhães, os convidados vão apontar os caminhos para eliminar os gargalos, otimizar os serviços e ampliar o transporte nas cidades, seja ele coletivo, individual ou de carga.

A crise na saúde será o ponto de partida para o debate no painel que terá a mediação do âncora do Jornal da Manhã, o jornalista Thiago Uberreich. Repensar o modelo atual da saúde pública é urgente, mas como fazer isso? E quanto ao desafio de recuperar a qualidade e a eficiência dos planos de saúde? As respostas para essas perguntas serão propostas no debate que reunirá David Uip (Secretário Estadual de Saúde), Ricardo Barros (Ministro da Saúde), Sidney Klajner (Hospital Albert Einstein) e Renato Velloso (Dr. Consulta).

Quais os desafios para incorporar o avanço tecnológico ao dia a dia das cidades? No debate sobre tecnologia, mediado pelo jornalista Carlos Aros, estarão Siew Fei Chin (chefe de missão da Embaixada de Singapura), Fabro Steibel (Instituto de Tecnologia e Sociedade) e Gilberto Kassab (Ministro da Tecnologia).

Urbanismo é o tema do último painel do fórum Mitos & Fatos – Jovem Pan Discute. O comentarista do programa 3 em 1, Carlos Andreazza, será responsável por comandar a discussão, que tem como objetivo propor saídas que sejam econômica e ambientalmente sustentáveis para as cidades.

Estarão neste debate Indio da Costa (secretário de Urbanismo do Rio de Janeiro), Nabil Bonduki (arquiteto e urbanista), Daniel Annenberg (Secretário Municipal de Tecnologia e Inovação de São Paulo) e Jorge Soto (Braskem).

Transmissão do evento

A transmissão será feita ao vivo pela internet, nos perfis da Jovem Pan no Facebook e no YouTube, no horário em que habitualmente é transmitido, com imagens, o Jornal da Manhã.

Além disso, flashes ao longo da programação da rádio vão mostrar as discussões e apresentar os diversos pontos de vista dos debatedores.

As informações sobre o evento estão disponíveis no hotsite: jovempanmitosefatos.com.br

 

 

 

 

Comentarios Recentes

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.