SporTV tem programação especial no Dia Internacional da Mulher

Neste dia 8 de março, às 9h, Vanessa Riche apresenta um programa especial no Dia Internacional da Mulher com duração de uma hora que conta com a presença de Hortência, Sandra Pires e a técnica da Seleção Brasileira feminina de futebol Emily Lima. A repórter Fabíola Andrade participa ao vivo da redação de São Paulo e mostra os bastidores do trabalho das mulheres no SporTV.

O programa vai abordar temas como o machismo na sociedade e no esporte, e tratar de temas relacionados ao papel da mulher como atleta, comentarista, jornalista e técnica. Em reportagem especial, o programa vai mostrar dados sobre a discrepância dos valores das premiações envolvendo homens e mulheres no esporte.

Homenagens no Planeta SporTV

No Planeta SporTV, vai ao ar a reportagem do repórter Guido Nunes que foi a Cianorte, no Paraná, e mostrou como é o dia a dia de Dona Ilaídes, mãe do goleiro Danilo, que morreu no acidente com a equipe da Chapecoense. Dona Ilaídes virou exemplo de força quando ofereceu um abraço e consolou o repórter no gramado da Arena Condá, três dias depois da tragédia, em cena que rodou o Brasil. Nesse reencontro entre os dois, Guido vai mostrar o que ela tem feito para levar a vida adiante, três meses depois da morte do filho.

Ainda durante o programa, direto de Nova Jersey, nos Estados Unidos, a repórter Joanna de Assis conta a história de Sydney Phillips, uma menina de 13 anos, apaixonada por basquete. Depois que o time feminino da escola acabou por falta de meninas, ela quis jogar com os meninos, mas foi impedida pela instituição. Os pais então recorreram à justiça para que ela pudesse jogar. Ela sofreu preconceito, venceu a desconfiança dos colegas de equipe e hoje defende a equipe da escola em campeonatos masculinos.

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.