Cobertura do Rádio nos Jogos Olímpicos Rio 2016

O rádio, o maior e mais antigo meio de transmissão do mundo não poderia ficar de fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Desde 1968, as plataformas radiofônicas transmitem as emoções em busca de medalhas.

Na região sul do país, a Rádio Gaúcha levará grande destaque, com boletins de hora em hora e com cerca de oito transmissões ao dia. Além disso, com o início da programação já em 2014, com o programa “Gaúcha 2016”. Com boletins diários, principalmente de nossos atletas, a equipe disponibiliza podcasts de transmissões e interatividade extensa em redes sociais e até um espaço próprio, com telões de exibição.

No sudeste, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro serão o grande conglomerado de transmissão radiofônica. Emissoras como Bandeirantes, BandNews e Bradesco Esportes FM, CBN, Rádio Globo e Itatiaia serão as grandes sensações. O Sistema Globo de Rádio (SGR) vai estar presente com a rádio “Estação Rádio Globo CBN”, com 24 horas de programação sobre o evento. A partir do dia 6 de agosto, entra no ar uma programação especial que tratará exclusivamente dos Jogos Olímpicos, até o último dia de competições.

A Rádio Itatiaia com exclusividade para o rádio de Minas, prepara uma super cobertura em sua nona Olimpíada, com cerca de 30 profissionais, entre jornalistas e técnicos. É a maior equipe do rádio brasileiro. A cobertura abrangerá transmissões de futebol, natação, vôlei, vôlei de praia, basquete e atletismo, além de boletins com informações de todos os esportes ao longo da programação. Haverá participações online do Rio de Janeiro em todos os programas esportivos da emissora.

A equipe Bandeirantes estará em todo o Brasil, com transmissões pelo app BandRádios, com emissoras em Campinas, Goiânia, Porto Alegre, Salvador, Rio de Janeiro e Curitiba. Em São Paulo, a vasta equipe composta por Fernando Camargo, Murilo Borges, Ricardo Capriotti, Cláudio Zaidan, Bernardo Ramos, Ivan Zimmermann, Román Laurito, Beth Romero, Guilherme Pallesi, entre outros, transmitirão todas as modalidades em todos os horários, principalmente na Bradesco.

Assim como a Rádio Gaúcha, boletins diários no Grupo Bandeirantes são exibidos desde o fim de 2013, com a contagem regressiva dos dias e curiosidades de competições das modalidades olímpicas, todas feitas com Murilo Borges ou Álvaro José.

No norte do país, a equipe RBA garantiu presença nos Jogos. Com três emissoras, a equipe paraense será a única do norte brasileiro a fazer a cobertura dos Jogos, em 2016. Aos amantes

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.