TV Brasil Central mostra goianos que vão ao Rio 2016 no quadro “Amor ao Esporte”

A TV Brasil Central, afiliada da TV Cultura em Goiás, está com quadro novo. “Amor ao Esporte” foi pensado para mostrar, de forma descontraída e criativa, que garra, vontade de vencer e o tão almejado pódio estão muito além dos limites de um campo de futebol. A ideia é levar até ao telespectador fatos novos, curiosidades e bastidores de outras modalidades esportivas que não aquela que se consagrou como a número 1 do País. E mais: as reportagens têm pegada regional, com o intuito de valorizar também os atletas “pratas da casa”.

Nos meses de julho e agosto serão veiculadas reportagens especiais sobre os atletas goianos que vão participar das Olimpíadas e Paralimpíadas do Rio de Janeiro. Na primeira matéria, que foi ao ar no dia 4 de julho, o repórter Dyego Spindola e o cinegrafista Douglas Oliveira viajaram até a cidade de Luziânia pra conhecer o atleta Renato Portela. Renato foi o único brasileiro que conquistou vaga na modalidade tiro ao prato para o Rio.

Já na segunda reportagem, exibida no dia 11 de julho, a repórter Carla Lacerda conversou com Janildes Fernandes. Ela é a suplente da equipe olímpica brasileira no ciclismo de estrada. A matéria também teve a participação da irmã de Janildes. Clemilda é titular da seleção olímpica, na mesma modalidade, e mesmo treinando na altitude das montanhas colombianas, mandou para a equipe de reportagem detalhes do treinamento.

Nos próximos episódios, além de outros desportistas, o quadro traz a atleta Jane Karla, que já foi do tênis de mesa, e hoje é o principal nome do tiro com arco para as Paralimpíadas.

“Amor ao Esporte” foi idealizado pela jornalista Carla Lacerda e conta ainda com a participação dos também jornalistas Dyego Spindola e Juliana Diniz. Os três se revezam nas funções de produção e reportagem. Nas imagens estão os cinegrafistas Douglas Oliveira e Isaildo Santos; na edição de texto, Henaura Avelar; e na edição de imagens, Dérick Monteiro. A vinheta foi produzida pelo designer gráfico Raphael Machado.

O quadro vai ao ar todas as segundas-feiras nos telejornais da TV Brasil Central, ao meio-dia e às 18h30. A TBC pode ser sintonizada no canal 13 na TV aberta e GVT, e no canal 20 na NET. Os internautas também podem acompanhar as reportagens pelo Youtube (www.youtube.com/canaltbc – playlist Amor ao Esporte) e ficar por dentro dos bastidores da produção por meio das redes sociais: @amoraoesportetbc no Facebook e Instagram.

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.