Interferência de rádio pirata faz aeroporto de São Paulo ter ‘apagão’ por 15 minutos

Em plena noite de sexta-feira pré-Carnaval, quando o movimento nos aeroportos costuma se intensificar,  a comunicação entre as torres de comando de Cumbica e Congonhas em São Paulo e os aviões que queriam pousar ficou totalmente truncada. Motivo: interferência de uma rádio-pirata.

Foram 15 longos minutos quase sem nenhum contato, até que as torres de controle e os aviões conseguissem alterar o canal de comunicação e escapar da interferência provocada pela rádio-pirata.

Segundo especialistas, a emissora clandestina tinha mais de mil watts de potência e um sinal capaz de alcançar uma distância de 50 quilômetros.

Instaladas na cidade de São Paulo, as rádios-piratas que aliciam estrangeiros usados como mão-de-obra escrava em oficinas clandestinas, conseguem espalhar seu som por toda a cidade.

Há uma semana, a Anatel anunciou uma força tarefa, juntamente com o Ministério Público e a Polícia Federal e prometeu tirar do ar as rádios piratas e responsabilizar quem explora essas emissoras clandestinas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://www.metrojornal.com.br

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.