Desligamento do sinal analógico de TV é adiado em Rio Verde

O desligamento do sinal analógico de TV, previsto para acontecer no último domingo (29) em Rio Verde (GO), foi adiado e a nova data ainda não foi divulgada.

O município goiano está com apenas 62% dos lares prontos para o desligamento, percentual muito abaixo da meta estabelecida pelo Ministério das Comunicações, de 93% dos domicílios aptos a receber o sinal digital. A condição vale para todos os municípios brasileiros que passarão pelo processo.

Sem atingir a meta, 32% das famílias de Rio Verde ficariam sem sinal de TV da noite para o dia.

Semana decisiva

Para Rodrigo Zerbone, presidente do Gired (Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização), o adiamento do processo em Rio Verde não significa que o switch off tenha fracassado. Ele afirma que o projeto piloto é um processo de aprendizagem.

“O sistema de distribuição do conversor às famílias cadastradas no programa Bolsa Família foi muito bem sucedido, e chegou a alcançar 78% da base listada”, declara.

Novo Cronograma

O cronograma do governo prevê o desligamento total da TV analógica no Brasil até 2018, mas uma proposta da Anatel adia a entrada definitiva da TV digital para 2023.

A proposta ainda deve ser analisada e aprovada pelo GIRED e pelo MiniCom para que haja um novo decreto presidencial com o adiamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Abert

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.