Número de TVs conectadas com internet batem casa do meio bilhão no mundo

O instituto Kantar Media realizou uma grande pesquisa batizada de “Changing Channel” . O estudo pretende mostrar como a medição de audiência está evoluindo com a TV e a publicidade televisiva.

A pesquisa é extensa, aborda o comportamento televisivo de alguns países e traz alguns dados interessantes.

Segundo os dados apurados pela Kantar, 62% dos ingleses elegeram a televisão como o meio de comunicação mais influente nas últimas eleições no Reino Unido.

Na publicidade, o meio continua forte: 65% dos americanos disseram que a TV tem um grande poder na decisão de compras realizadas por eles.

O estudo mostra que 41,8% de todo investimento publicitário em mídia no mundo ainda é abocanhado pela televisão.

Em quatro anos, o número de TVs conectadas com a internet (as smart TVs) no mundo passou de 173 milhões televisores (2010) para 579 milhões (2014).

Os dispositivos móveis passaram de 6,9 bilhões (2013) para 7,4 bilhões (2014), sendo que 88% desse crescimento veio de smartphones.

O estudo aponta também que a TV não será superada e sim acrescida de outras experiências audiovisuais, entregues em vários dispositivos.

Na China, onde há 1,28 bilhões de espectadores e 649 milhões de internautas, o número de horas de vídeos online consumidos na TV está em 247 minutos por dia. Em dispositivos móveis esse número cai para 16 minutos por dia.

Em julho de 2014, a Noruega incluiu em seus dados de audiência a medição em dispositivos móveis. Com isso, a média diária do consumo de TV passou de 168 minutos (2013) para 174 minutos (2014).

Segundo a Kantar, 40% do tráfego no Twitter no Reino Unido é relacionado à TV.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

R7.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.