Após prisão ex. presidente da Agecom e assessores são demitidos

A deputada estadual Adriana Accorsi (PT) emitiu uma nota por meio de suas redes sociais informando a demissão de três servidores envolvidos no caso dos disparos efetuados pelo então assessor parlamentar Marcus Vinícius de Faria Felipe, de 47 anos, com uma arma adulterada e com registro vencido na noite de sábado no Parque das Laranjeiras, em Goiânia.

Na nota, Adriana informa que a demissão se dá de forma imediata e que será aberta uma sindicância para “apuração das circunstâncias em que foi apreendido o carro oficial de uso do seu mandato, para os respectivos encaminhamentos e esclarecimentos à sociedade”. Ela ainda afirma considerar lamentável o fato. “Por fim, (a deputada) reitera a sua posição frente ao acontecido, que não coaduna com atos ilícitos, que considera lamentável tal fato, uma vez que acredita que todo o servidor público deve ter conduta proba, ser honesto, justo, primar pela transparência e seriedade frente ao trabalho e atuação pública”, encerra a nota, publicada no final da tarde em sua página oficial no Facebook.

Marcus Vinícius,que já foi presidente da Agência Goiana de Comunicação (Agecom), foi preso após ser flagrado com uma Glock calibre 380 adulterada com um kit rajada e um certificado de registro vencido da arma. A Polícia Militar chegou nele após denúncia de moradores do bairro que ouviram disparos efetuados na região.

Foram sete tiros, todos para o alto, quando ele estava com mais três pessoas em um carro oficial da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). A PM encontrou o carro com as três pessoas, fez a abordagem e ficaram sabendo que o assessor já se encontrava em casa.

Na residência, Marcus Vinícius foi levado para o 8º Distrito Policial, no Setor Pedro Ludovico, e depois para a Delegacia de Capturas, no Setor Jaó. O assessor conseguiu uma decisão da Justiça para libera-lo no final da tarde de ontem.

 

Nota de adriana Accorsi

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: O Popular

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.