Globo terá cobertura discreta nos Jogos Pan-Americanos

Os Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN), que começam no próximo dia 10, terão uma cobertura discreta da Rede Globo. E o motivo para isso é bem simples. Os direitos de transmissão em TV aberta são de exclusividade da Record, que não aceitou negociálos,assim como já ocorrera em 2011,em Guadalajara(Mex). Nem mesmo o fato de o SporTV – empresa do grupo Globosat – ter os direitos de transmissão na TV fechada após aceitar pagar R$ 60 milhões a Record por este Pan e pelo de 2019, permitirá à gigante carioca exibir trechos de competições em sua programação, como acontece com outros eventos.

A Globo informou que “vai acompanhar factualmente nos telejornais o desempenho e a conquista de medalhas dos atletas brasileiros nos Jogos, mas sem poder exibir imagens das competições, por não ser detentora dos direitos de transmissão da competição”.

Durante o Pan de Guadalajara-2011, que também não transmitiu, a Globo ilustrou muitas conquistas de brasileiros usando fotos e até se envolveu em uma guerra com a Record por exibir imagens da competição cedidas pela Associated Press, sem o logo da concorrente.

O Pan é tratado em segundo plano pela Globo e nem mesmo seu grupo de comentaristas – intitulado Time de Ouro, e que conta com nomes como Hortência, Daiane dos Santos, Fabi, Giba, Flávio Canto e Maurren Maggi – será usado ao longo da cobertura.

Mesmo sem os direitos, a Globo mandará duas equipes de reportagem ao Canadá. A cobertura in loco será de responsabilidade de Pedro Bassan e de Edson Viana. O trabalho será focado totalmente fora das áreas da competição, assim como aconteceu na Olimpíada de Londres, em 2012.

Em 2016, a Globo não terá problemas para cobrir a Olimpíada, afinal é a dona dos direitos de transmissão e uma das parceiras do Comitê Organizador.

A emissora carioca, aliás, foi a primeira a exibir imagens dos mascotes e seus nomes foram revelados durante o Fantástico.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.