Missionário R.R.Soares compra Rádio Estadão de São Paulo

O Grupo Estado fechou a negociação  de uma das suas emissoras de rádio.  O  histórico e marcante prefixo dos 700 Khz,  que já foi  Rádio Eldorado  e hoje é Rádio Estadão dará lugar a Nossa Rádio, emissora do segmento Gospel que pertence ao Missionário R.R.Soares, líder da Igreja Internacional da  Graça de Deus.  A estreia da emissora em seu novo prefixo já foi confirmada pela próprio Missionário para a próxima segunda-feira dia 25/05.   A partir dessa data, a  programação da Rede Nossa Rádio estará simultaneamente na FM 106.9 e neste novo canal em amplitude modulada. O Grupo Estado ainda não se pronunciou oficialmente a respeito da negociação.

Fundada em 4 de janeiro de 1958, a Rádio Eldorado marcou época no jornalismo da cidade de São Paulo, aos poucos a falta de investimento  na emissora, má administração e parcerias que não deram resultados  esperados foram fundamentais  para a família Mesquita tomar a decisão da negociação. Lembrando que a identidade da emissora foi mudada algumas vezes, com a mudança de nome para Eldorado/ESPN – Estadão/ESPN e Estadão que segue com sua programação no canal em FM 92,9 Mhz.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:http://cheninocampo.blogspot.com.br

Comentarios Recentes

  1. Para pensar….
    Segue abaixo texto do Flavio Ricco do site UOL
    http://televisao.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2015/05/20/venda-da-frequencia-da-eldorado-e-outro-duro-golpe-no-radio-brasileiro.htm

    Hoje há uma disputa particular e que envolve centenas de milhões de dólares, entre os principais líderes evangélicos brasileiros, para ver quem leva o maior número de emissoras de rádio e televisão para as suas cores. Tudo isso às generosas vistas das autoridades, que nada fazem para impedir a desregrada e perigosa ocupação religiosa nos meios de comunicação, porque interesses terceiros e que sempre acabam influenciando nas urnas, acabam falando mais alto.

    A venda da frequência 700 AM, durante tantos anos ocupada pela rádio Eldorado de tamanha tradição entre os paulistanos e paulistas – especialmente da Baixada Santista, é um outro doloroso golpe, que praticamente põe a nocaute as esperanças de que ainda possa haver uma reversão neste quadro.

    Hoje, praticamente toda a faixa AM, em São Paulo, tem como donos ou arrendatários, seitas religiosas das mais diferentes bandeiras, como num entregar de pontos ao poder do dinheiro de origem desconhecida e não declarado. O estrago, observa-se com toda tristeza, está feito.

    Engenharia financeira – 1
    Os caminhos usados para tornar viável a compra dessas emissoras de rádio e televisão são sempre tortuosos.

    O que se sabe é que o dinheiro sai das sacolinhas para as igrejas, que usam o nome de uma pessoa física para tornar possívela transação.

    Engenharia financeira – 2
    Agora, como o repasse desse dinheiro da igreja – que não paga nenhum imposto, vai parar no nome de um terceiro é bem por onde acontece o pulo do gato.

    Como se vê, tudo é feito para tornar legal, algo que no fundo é misterioso e altamente questionável.

    Resumindo a ópera
    A venda sacramentada da frequência 700 KHz vem estreitar ainda mais o já tão castigado mercado de radialistas e jornalistas.

    E quanto ao caso dela, foi venda mesmo. Não apenas um arrendamento.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.