Direção da Rede Globo pede desculpas ao Cruzeiro

O Cruzeiro recebeu um pedido de desculpas da Rede Globo, na sede da CBF, por conta das polêmicas das datas das semifinais do Campeonato Mineiro. A recente briga com a Federação Mineira fez o time celeste começar a pensar seriamente na formação de uma liga, se unindo com Atlético-PR, Fluminense e Flamengo.

Em conversa que aconteceu minutos antes da cerimônia de posse de Marco Polo Del Nero, o presidente Gilvan de Pinho conversava de forma acalorada com o diretor da emissora, Marcelo Campos Pinto, na frente do prédio da confederação.

O cartola reclamava da recusa da entidade mineira em transferir o duelo contra o Atlético-MG para sábado, em vez do domingo – o imbróglio agora chegou na Justiça, por uma ação do sindicato dos atletas. A Globo Minas também interveio no caso, antes, dizendo que não havia acordo para que a partida acontecesse antes do horário tradicional, já que o Galo não aceitou.

O pedido de desculpas, no entanto, não vale de nada, segundo Gilvan.

“Eu recebi a informação do jurídico nosso de que o nosso presidente do STJD negou o pedido de garantia para jogar no sábado, com o argumento de que a federação fez chegar até ele um outro ofício assinado por uma pessoa que eu não conheço, da Globo Minas, dizendo que como o Atlético-MG não aceitou jogar no sábado, não havia o tal acordo necessário para a mudança do dia do jogo. O STJD acatou. É um absurdo o comportamento da federação mineira neste caso”, afirmou o mandatário do Cruzeiro.

“Eu recebi um pedido de desculpas hoje aqui da direção maior da Rede Globo. Mas não vale nada. Era preciso que a emissora se posicionasse no todo, contra esse funcionário que mandou o ofício para o STJD. E eu estou indignado, indignado com a postura da federação mineira, com a falta de pulso do presidente, com ele decidindo em favor do Atlético-MG. Na semana passada, o presidente teve um posicionamento a favor do Atlético-MG, para dar mais descanso ao clube. Por isso, eu concordei com ele. O critério era justo. Mas não era pra nos prejudicar agora”, completou.

O grande problema é que após jogar a semifinal no domingo, o o time voltará a campo em menos de 50h de intervalo para enfrentar o Universitário de Sucre, na próxima terça-feira, 21, pela Libertadores. O artigo 25 do Regulamento Geral de Competições da CBF abre exceções para casos como esse somente em situações excepcionais.

“Só vamos ter 49 horas de diferença para o outro jogo. A gente chegou sem ninguém descansar. E o time não teve perna para aguentar o jogo numa partida adversa. A federação não teve respeito com o time filiado a ela. Agora, essa é a segunda semana seguida de prejuízo para o Cruzeiro. Se está na tabela, vamos fazer isso. Não tem como. Vamos entrar em campo com contusões. Somos filiados, por enquanto. Estamos pensando na liga, para sair disso”, continuou.

Em contato com a reportagem no início da semana, o representante cruzeirense acusou Castellar Neto, presidente da federação, de “trama interna” e ainda de agir em favor de seu clube de coração, o Atlético-MG.

“Ele dá cambalhota em vitórias do Atlético-MG, posta foto com camisa, deve ser tudo bonito para ele. Não trabalho assim. Sou presidente do Cruzeiro. Ninguém me vê com nossa camisa em viagens oficiais. É preciso ter a postura que o cargo exige para não provocar seus demais filiados”, afirmou Gilvan.

“É por isso que agora sou favorável também (à criação de uma liga). Já fui consultado e não pode continuar assim. É um assunto que está sendo falado e vamos acelerar as conversas porque não dá para disputar o Mineiro com um presidente desses”, finalizou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://espn.uol.com.br

Comentarios Recentes

  1. Concordo e acho que aqui deveria ser assim também, não dá pra jogar campeonato onde temos presidente (André Pitta) fraco e vermelho. Beneficiou o time vermelho dele antecipando o calendário da divisão de acesso, prejudicando vários clubes do interior que ficarão 1 ano e meio parados até a próxima competição.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.