Cantor José Rico morre aos 68 anos

O cantor José Rico, da dupla Milionário e José Rico, faleceu nesta segunda-feira (3/3) devido a complicações no coração, rins e joelho.

De acordo com informações repassadas pelo escritório, o artista foi internado nesta segunda-feira em uma unidade de saúde em Americana, no interior de São Paulo. No início da tarde de hoje, ele teve um infarto e morreu. O corpo de José Rico está sendo velado na Câmara Municipal de Americana (SP).
O enterro será nesta quarta-feira, por volta das 9h30, no Cemitério da Saudade, em Americana.

Confira a íntegra da nota oficial divulgada pela assessoria da dupla:

É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico.

José Rico Alves dos Santos foi internado hoje de manhã em Americana com complicações no coração, rins e joelho e não resistiu. Aguardem mais informações.

Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque.

Mas o tempo cercou minha estrada e o cansaço me dominou, minhas vistas se escureceram e o final da corrida chegou.”

Biografia

Nascido em São José do Belmonte (PE) e criado na cidade de Terra Rica, Paraná, o cantor adotou o nome artístico de José Rico em referência à cidade. Participou de outras duplas até mudar-se para a capital de São Paulo, em 1968. Lá, conheceu Romeu Januário de Matos, o Milionário, no hotel em que estavam hospedados. 

Depois do início em São Paulo, a dupla mudou-se para Londrina (PR). Lá começaram a cantar em um estúdio de gravação de jingles comerciais. Foram apresentados à gravadora Chantecler em 1973, pelo compositor Prado Júnior, que também trabalhava na produção de jingles. Em 1982, a dupla alcançou grande sucesso com “Tribunal do Amor”.

Entre os sucessos de Milionário e José Rico estão músicas como “Jogo de Amor”, “De Longe Também se Ama”, “O Tropeiro”, “Amor Dividido” e especialmente a canção rancheira “Estrada da Vida”, que vendeu mais de dois milhões de cópias e deu origem ao roteiro do filme homônimo, dirigido por Nelson Pereira dos Santos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Jornal Opção

 

Comentarios Recentes

  1. Triste notíçia, A música sertaneja perde e muito com sua morte, tinha uma das melhores voz do meio sertanejo, certamente será reçebido no céu, a vida segue que Deus conforte os coraçoes da familia e dos milhares de fás, descanse em paz.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.