Sindicato dos Radialistas promove cursos de comunicação

O Sindicato dos Trabalhadores em Comunicação do Estado de Goiás e Tocantins (SINDICOM) promove a partir do mês de março cursos voltados para a área de comunicação. O objetivo dos mesmos é proporcionar oportunidade de formação de mão de obra às emissoras, bem como aos trabalhadores de rádio e televisão momentos de reciclagem e atualização de práticas.

Também podem participar estudantes dos cursos de comunicação que desejam entender como é a prática de rádio e televisão através de exercícios, por aulas dinâmicas que buscam prepará-los para o mercado de trabalho.

Curso de Locução – início dia 02 de Março

Carga Horária: 70h

Duração:  2 meses

As práticas do cotidiano do rádio são abordadas neste curso bem como os diferentes segmentos da área. Tanto o entretenimento quando o radiojornalismo são explorados, inclusive com o advento das tecnologias de interação/informação. Também são abordados assuntos como locução para comerciais e documentários, técnicas de respiração e exercícios vocais (fonoaudióloga), expressão corporal, inglês básico e português para locutores (concordância verbal, nominal, regência, etc)

Curso de Edição – início dia 03 de Fevereiro

Carga Horária: 70h

Duração: 2 meses

Este curso se divide em três níveis. O básico traz conteúdos e exercícios práticos de como devem ser feitos os cortes de imagens,  inserção e sincronização de áudio/vídeo, como  copiar arquivos e   adicionar efeitos na edição. Os módulos seguintes são os de pós-produção, que exige prática do aluno e, por último, o de animação (3D), que vai exigir conhecimento mais aprofundado.   Cada modulo será separado e em datas distintas que serão divulgadas posteriormente. Cada aluno deverá ter um notebook para que possa treinar em sala e em casa o que for repassado nas aulas.

Curso de Cinegrafia – mediante formação de turma

Carga Horária: 70h

Duração: 2 meses

Começaremos com a história de como surgiram as câmeras de vídeo, os filtros e enquadramentos usados em televisão, cinema, comercias e documentários. O aluno também vai aprender como fazer  movimentos, conhecer a forma de captação de imagens e áudio, bem  como cuidar do equipamento. Quem fizer este curso terá o conhecimento das técnicas que são necessárias para desempenhar bem essa função,  inclusive com aulas práticas para ser profissional completo. Cada aluno deverá ter um notebook para que possa treinar em sala e em casa o que for repassado nas aulas.

Coordenação Pedagógica

O trabalho de dinâmica de sala, relacionamento com professores e acompanhamento do rendimento dos alunos será feito pela empresa TTEDUCOM, especializada na utilização da tecnologia da comunicação para gerar conteúdo de informação e educação. Há alguns anos eles já organizam turmas de locução na cidade e o presidente do SINDICOM, Miguel Novaes bem como a diretoria da entidade, entenderam que era necessário ter uma consultoria especializada para acompanhar a rotina das aulas.

 

 

Serviço: 

Tema: SINDICOM realiza cursos de comunicação

Inícios: 23 e 24 de fevereiro

Local: Rua Pedro Vigiano, 175 – Centro  – Goiânia

Telefone: (62) 3224-3131

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.