Crac de Catalão vai disputar a Série C

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) deferiu, na noite dessa quinta-feira, uma liminar que reconhece o direito do Crac-GO de disputar a Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. Com a decisão, o clube substitui o Betim, agora Ipatinga, na tabela do torneio.

Em fevereiro, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) havia divulgado a tabela da Série C com a presença do Betim. O fato chamou a atenção na época porque, dias antes, a entidade havia divulgado um comunicado informando o rebaixamento do Ipatinga para a Série D em 2014. 

Na carta publicada à época no site da entidade, o diretor de competições Virgílio Elísio, afirmou que estava cumprindo uma determinação do STJD e que seria divulgado o nome e critérios de escolha do time que iria substituir o Betim na Série C. 

Em 2013, o time perdeu seis pontos na disputa do campeonato por causa de uma dívida com o Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, pela contratação do lateral Luizinho. O Comitê Disciplinar da Fifa deu a ordem para a punição e o clube mineiro entrou na Justiça comum contra essa decisão, antes mesmo que todas as instâncias desportivas estivessem esgotadas. Conclusão: o STJD decidiu pelo rebaixamento do clube e uma multa de R$ 30 mil.

Confira os jogos do Crac na Serie C :

http://imagens.cbf.com.br/201404/607738749.pdf

 

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.