Indefinições continuam na Rádio 730

Venceram os avisos dos funcionários da Rádio 730 ontem (19/09) e a meta estipulada de se faturar durante esse período, 300 mil reais, não foi alcançada, mas alguns avisos ainda devem ser cancelados. Hoje, através de um comunicado, a direção da emissora informou que na segunda feira (23/09) sai a lista de quem vai continuar trabalhando. Alguns já optaram em deixar a emissora, sem esperar a definição se iriam continuar ou não. O número exato não foi confirmado, mas seria um total de 15 funcionários que já teriam deixado a rádio, entre eles o narrador Márcio Ferreira que não faz mais parte da equipe esportiva,a diretora comercial Luciana Leão e o repórter Samuel Straioto, que deixou a equipe de jornalismo. Especula-se ainda a possibilidade da emissora retornar às mãos de seu antigo dono, o publicitário Jorcelino Braga.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentarios Recentes

  1. E a tal da Cecilia não vai ser demitida sumariamente não!? Eita mulher enjoada que não sabe nada de futebol e fica querendo saber tudo. Ela podia apresentar um programa de culinária, magazine ou qualquer outra porcaria parecida, ou até mesmo voltar para Itumbiara que seria melhor ainda.

    1. Concordo com vc Sousa.
      Ela só fala o trivial, muitos e muitos torcedores sabem muito mais que ela. Mesmo porque ao meu ver ela não entende nada, portanto imagino que milhões de torcedores são melhores em seus palpites.
      É aquele estilo Rolando Lero… Fraca, Fraca,…… não sei como ela chegou a virar “comentarista” .
      Como uma emissora seja de tv ou rádio tem coragem de contratar uma sem condições como ela, sendo que muitos profissionais de gabarito estão por ai… Ao meu ver é aquele negócio de Q. I. Quem Indica.. isso ocorre no estado e também na iniciativa privada..
      Quando estou ouvindo rádio e ela aparece falando, ( voz do tipo aquela Aracy da top therm. rs rs) aquelas coisinhas triviais de quem não é do ramo. Ai eu mudo de estação na hora)
      Quando ela estava na TV serradourada, a minha sintonia era exclusivamente do Mané. Ainda bem que eles deram uma modificada lá…

      Como a vida de comentarista é falar do desempenho dos atletas, dirigentes etc, nada mais justo que nós simples ouvintes também possamos dar nossas opiniões a respeitos desses profissionais, pois da mesma forma que eles, critico apenas o lado profissional, o lado pessoal não me interessa em nada… não a conheço nem pretendo conhecer.
      Portanto minha opinião é essa, vai ser ruim assim la na china ( que é o lugar mais longe que pensei agora)

      Tomara mesmo que essa rádio mude de dono e dê uma faxina geral…
      Frisando que tem muita gente boa lá.

  2. Saiu o Samuel e outros do jornalismo. Eles vinham sendo humilhados pelo atual diretor de jornalismo que nunca ouviu uma rádio am antes de trabalhar na 730.
    Triste fim a emissora que o kajuru sonhou.
    Jornalismo que já teve Bordoni, Altair, Marcelo Heleno e agora:

  3. É realmente uma pena que Márcio Ferreira saiu. Acho ele bom narrador e ótimo apresentador.
    agora, o jornalismo deveria acabar mesmo.Porque há muito tempo perdeu credibilidade

  4. FICO CHATEADO COM UMA COISA PARA SER DONO DE RÁDIO NÃO PRECISA DE DRT EM ALGUMA ÁREA DA COMUNICAÇÃO AGORA PARA TRABALHAR PRECISA , POR ISSO QUE ACONTECE TUDO ISSO RÁDIOS MANDANDO EMBORA E TUDO VISÃO EMPRESARIAL , NÃO ADIANTA TER A MELHOR PROGRAMAÇÃO E SIM DA RETORNO FINANCEIRO.

  5. Paulo Francisco Ferreira – Pelo Facebook
    Daqui a pouco as 20:00 estarei no ar , ancorando a jornada esportiva da Rádio 730. Na Segunda Feira sai a lista de quem fica na emissora e quem será demitido. Claro, pelo carinho que tenho pelos ouvintes e pela Rádio 730, farei o meu trabalho com toda a dignidade e no pique de sempre . Vamos acreditar no melhor de Deus para todos nós… Alguns companheiros já deixaram a Rádio como o Márcio Ferreira narrador, a nossa Diretora Comercial Luciana Leão, a nossa Repórter da galera e produtora Jéssica Gonçalves e outros companheiros do Jornalismo. Que Deus abencôe a nossa diretoria e dê sabedoria a todos.

  6. Não quero lançar polêmica aqui, mas preciso compartilhar uma situação que observei.
    Hoje (22/09) tentei ouvir o jogo entre Goiás e São Paulo pela internet. Para a minha surpresa apenas duas rádios estavam transmitindo pela grande rede (CBN E DIFUSORA, sendo que som da última estava terrível). Aí por curiosidade resolvi ouvir uma rádio de São Paulo (RÁDIO GLOBO)… quanta surpresa!
    Primeiro: que a transmissão estava imparcial (ou seja, sem São Paulo demais e nem Goiás de menos). Segundo: a equipe formada por apenas três profissionais (plantonista, locutor e repórter. Os comentários eram feito pelos dois últimos).
    Como estava gostando da transmissão continuei ouvindo a Rádio Globo. De repente mais uma surpresa: o jogo estava sendo transmitido apenas para a internet e algumas cidades da rede (via rádio), já que a praça de São Paulo estava com Corinthians e Cruzeiro. Talvez por este fato a transmissão estava imparcial. Parecia também que tanto o locutor, quanto a repórter estavam no estádio. A transmissão era cheia de interatividade com os ouvintes via e-mail, facebook e twitter ao ponto que várias pessoas que estavam no estádio Serra Dourada também participavam da transmissão (e claro elas estavam ouvindo a rádio de SP por um aplicativo).
    Enfim, não quero dizer que o rádio paulista é melhor que o goiano, mas que ele se adequou a modernidade melhor que o nosso rádio. Tanto que os patrocínios da transmissão não eram apenas paulistas, visto a boa quantidade de cotas de patrocínio nacionais. Estou querendo dizer que em meio a crise que as rádios passam (inclusive as de São Paulo) a internet pode ser uma aliada, pois com ela a abrangência do rádio se torna nacional (ou internacional) e não apenas local… certamente chamará mais a atenção do anunciante (sem empregar grande custo). Com a internet e sua abrangência é possível que as rádios invistam não mais em audiência global massificada, mas em audiência qualificada.
    Bom esta é minha opinião…de uma pessoa que ouvi rádio e que torce para que o dial goiano volte a ser destaque nacional – principalmente no segmento esportivo.

    1. Concordo com vc Heitor, a evolução tem que chegar aqui na rádio goiana, se não, sob o custo de se sucumbir como está ocorrendo.
      A qualificação de uma transmissão, seja do lado técnico ou mesmo da qualidade dos profissionais é fundamental para se ter resultados.
      Noto que aqui, algumas transmissões são totalmente estéricas, enquanto que o jogo está o maior marasmo. Antigamente isso até funcionava, mas hoje, com internet o torcedor assiste o jogo sem pagar, ou mesmo pagando, ou seja o torcedor/ouvinte não é tão bobinho como eles imaginam.
      Então o que ocorre, o rádio vai ficando desacreditado.

      Por isso, quando vc citou o exemplo acima de uma transmissão equilibrada, com participações de ouvintes, poucos mas bons/antenados profissionais, a coisa muda.

      Também o que noto é a qualidade e quantidade de inserções comerciais. Publicidade sem qualidade que fica querendo empurrar o produto ou serviço goela abaixo do ouvinte. Sem falar que nessa hora ele(ouvinte) tem que diminuir o volume do rádio devido a intensidade sonora que eles elevam ao máximo… Isso ocorre também nos Jingle da rádio e de anuncio do profissional que vai entrar naquele instante, onde o nível sonoro vai lá em cima. E isso fica o tempo inteiro na transmissão.
      Também tem os termos, de colocar no pedestal, o profissional que é acionado.. um tal de ” o melhor, o maior, do brasil e do mundo, e quem sabe do universo…. essa rasgação de seda fica dominando também a transmissão e a todo momento, que é outra forçação de barra empurrando goela abaixo do ouvinte, achando que em algum momento ele vai acreditar nisso…

      Não entendo muito dos bastidores do rádio e nem publicidade, mas como opinião, acho que a coisa tem que qualificar melhor o planejamento da rádio, apostar na qualidade, segmentar a publicidade e acreditar que uma audiência qualificada pode dar mais retorno do que ficar jogando areia no ventilador, como eles estão fazendo.
      O povão hoje tem acesso a informação e relativamente já tem muita noção de qualidade, não dá para essa emissoras de rádio(ou outra mídia) tratar o ouvinte como um bobão, que é facilmente ludibriado..
      Muita gente sem a mínima competência, que vira comentarista de uma hora para outra.. o mesmo imagino com o setor de publicidade… sem falar de quando determinada emissora se transforma em cabo eleitoral político, defendendo determinado grupo e sempre atacando outro….. e ai a famosa independência, imparcialidade em ver um fato, vão por água abaixo.
      Estão ai os donos de rádio(e até outra mídias) novamente, achando que o ouvinte é um bobão.

      Em tempo: Já notaram o que tem de filhos, mulheres, netos, parentes de comentaristas que de repente, do nada, viram comentaristas, repórter… Vale mais o peso genético que a qualificação profissional… por isso e muito mais é que o rádio e até na tv, tende ao fracasso. Não digo que possa existir um bom profissional seja filho de outro bom, mas do jeito que a coisa ocorre aqui, definitivamente não é este o caso.

      Vamos esperar e torcer que as coisas mudem
      até mais…

  7. estou muito chatedo com a saida do marcio ferreira,RONAIR MENDES…….Eu gostava muito dessa radio eu ouvi-a todas terças,quartas,sabados e domingos agora com a saida de todos estes profissionais eu vou me disligar pois eu gostava e gosto dos treis narradores o edson rodrigues,marciu ferreira e o principal RONAIR MENDES com sua explosao quando era gol do meu time goias,dava gosto de escutar no radio do queassistir na televisao,para mim foi uma pessima coisa ter aconteçido isso…….ate domingo passado foi o jogo do goias na segunda eu sai cedo da aula so para ver o RONAIS MENDES narrar eu gostava e gosto muito deles obrigado por me encinar a ficar fanatico pelo futebol e pelo goias…………………………………………….MUITO OBRIGADP

  8. VVVVVVVVVVVVOOOOOOOOOOOLLLLLLLTTTTTTTTTAAAAAAAAAA CAJURU,PARA ASSUMIR ESTA RADIO 730 E RECONTRATAR OS BONS OU MELHORES NARRADORES QUE FORAM DEMITIDOS…

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.