Morre ex. cronista esportivo Caetano Beghelli

Caetano Beghelli (de óculos) ao lado do amigo Bordoni (Foto: Arquivo pessoal)

 

A crônica esportiva goiana perdeu mais um grande nome neste sábado (20/07). Caetano Beghelli, ex-repórter, morreu aos 78 anos em Araguari-MG, sua cidade natal. Beghelli sofria com problemas respiratórios, estava internado há oito dias no Hospital São Sebastião e veio a óbito na tarde deste sábado.

Beghelli ficou famoso em Goiás durante as décadas de 1960, 70 e 80 na cobertura do Vila Nova. Em Goiás ele trabalhou nas rádios Difusora, Brasil Central e Rádio Clube. Beghelli era viúvo e deixa uma filha. Beghelli será velado e sepultado em Araguari.

Lembranças dos amigos

O jornalista Luís Carlos Bordoni era amigo de Caetano Beghelli e morou com ele aqui em Goiânia. Bordoni lamenta profundamente a morte do companheiro e relembra algumas histórias de Beghellli.

“Nós morávamos juntos em um pensionato e tomávamos todas as cachaças, todos os dias e colocávamos a culpa no lambari, dizíamos que tinha ido mal. O Jairo (Rodrigues) ficava bravo com a gente lá na rádio (risos)”, lembrou. “Meu coração está chorando porque eu perdi um companheiro que eu morei junto”, completou.

“Ele é a bandeira do rádio esportivo em Goiás. A nova geração não o conheceu, mas Beghelli era um profissional que chegava e saía de madrugada e vivia 24 horas por dia ao esporte. Ele era torcedor do Vila Nova daqueles doentes, daqueles ferrenhos, mas também era independente e imparcial”, comentou Bordoni.

O locutor esportivo, Edson Rodrigues, também conhecia Caetano e lembra que ele era torcedor do Vila Nova, porém era bem vindo em outros clubes. “Caetano Beghelli foi um dos principais repórteres esportivos do rádio goiano de todos os tempos. Ele era um repórter com entrada franca e querida em todos os clubes, mesmo sendo um apaixonado torcedor do Vila Nova, nunca escondeu de ninguém a simpatia que ele tinha pelo Vila Nova”, destacou.

Edson ainda ressaltou que Caetano Beghelli era muito profissional e querido pelos ouvintes. “Esta notícia vinda lá da minha cidade, Araguari, pegou a todos de surpresa e com muita tristeza no coração porque além de admirar o grande profissional, competente, dedicado à imprensa esportiva ao longo dos anos. Beghelli era de uma simplicidade e humildade incomparáveis”, comentou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://www.portal730.com.br

Comentarios Recentes

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.