13 de fevereiro Dia Mundial do Rádio

O presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Slaviero reafirma a força e a grande penetração do veículo.
“O rádio completou 90 anos no Brasil no ano passado e, ao contrário do que muitos pensam, é um meio que está se adaptando às novas tecnologias para disputar o mercado altamente competitivo da informação e do entretenimento”, afirma.

O presidente da Abert também lembra a importância do rádio para o desenvolvimento local. “O rádio é um mercado robusto com mais de 4.500 emissoras de rádio comerciais (MC) e 200 milhões de aparelhos convencionais (IBGE) espalhadas pelo país. O rádio tem como ponto forte sua vocação local, comunitária, e isso ele não perderá nunca”, destaca.
No Brasil, o Dia do Rádio é comemorado em 25 de setembro. A primeira transmissão radiofônica foi no dia 7 de setembro de 1922, durante a festa do centenário da Independência, no Rio de Janeiro, então capital da República. “Não há dúvida de que o rádio está em plena reinvenção, conclui o presidente da Abert, Daniel Slaviero.

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Abert

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.