Rádio Bradesco Esportes FM estreia em setembro no Rio de Janeiro

A Bradesco Esportes FM 94.1 de São Paulo, emissora líder do Grupo Bandeirantes de Comunicação, já está anunciando em sua programação a estreia do projeto no Rio de Janeiro. Além de São Paulo já está no ar a programação de Porto Alegre, e Belo Horizonte estreou na última segunda feira (13) em 94,1, a equipe esportiva tem o comando de Fábio Pinel, os outros integrantes são: Três que chegaram da Minas/Estadão/Espn de Divinópolis: o narrador Heverton Guimarães e os repórteres Léo Gomide e Diogo Ramalho. Dois da Rádio Inconfidência: o locutor Emerson Rodrigues e a repórter Bárbara Vasconcelos. Da Band/News FM veio o repórter Washington Luís e os repórteres Allysson Ferreira, ex-Globo, e André Santos, ex-Transamérica.

No Rio de Janeiro a data da estreia  já está definida e será no dia 10 de setembro na frequência  91.1 FM, concessão que antes era ocupada pela Rede Aleluia (com operação voltada a Petrópolis, cidade da região serrana do estado fluminense que é o local de origem da concessão que abrigará a nova rede em questão). José Carlos Araújo, que deixou a Rádio Globo, é o grande nome da emissora juntamente com Gilson Ricardo e Gérson. A repórter Danielle Esperon é a mais nova integrante da equipe e Édson Mauro, atualmente locutor esportivo da Rádio Globo, estaria apalavrado com José Carlos Araújo para se transferir para a Bradesco Esportes, no entanto o “bom de bola” da Globo negou que esteja deixando a emissora. A diferença de datas de estreias das emissoras da nova rede (São Paulo estreou em maio e Porto Alegre em julho) está relacionada à montagem da estrutura local dessas estações, incluindo equipes e a parte técnica das rádios. No caso do Rio de Janeiro há um esforço para que a 91.1 FM cubra com qualidade local toda a capital fluminense (já que a torre está em Petrópolis). Até a estreia seguem as transmissões pela Band/News Fluminense FM.

A Bradesco Esportes FM é uma rede nacional com programação totalmente voltada à cobertura de modalidades esportivas, além do futebol que já é amplamente abordado pela maioria das rádios jornalísticas/esportivas do país (assim como outras estações do próprio Grupo Bandeirantes de Comunicação). O nome fantasia “Bradesco Esportes” (ligado ao patrocinador máster do projeto) fica restrito a São Paulo e ao Rio. Já as FMs de Porto Alegre, Belo Horizonte e no Recife levam ao ar o nome “Esportes FM”, mesmo com a operação em rede.

 

 

Comentarios Recentes

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.