Polícia já tem retrato falado do assassino de Valério Luiz

Baseada no depoimento de pessoas que teriam presenciado o crime que resultou na morte do cronista esportivo Valério Luiz de Oliveira, de 49 anos, a Polícia Civil conseguiu fazer, nesta sexta-feira (6/7), o retrato falado do autor dos disparos. De acordo com a titular da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH), delegada Adriana Ribeiro, trata-se de um rapaz alto, magro, de pele clara e cabelo castanho claro. “Também estamos com as características da motocicleta usada pelo executor”, diz.

A delegada destaca que novos depoimentos estão previstos. “Estamos ouvindo pessoas ligadas ao Valério. Vamos ouvir mais testemunhas para poder conseguir chegar ao executor e, se houve, ao mandante do crime”, afirma. A esposa de Valério esteve na DIH, no início da noite desta sexta-feira (6/7),  para prestar depoimento. “Agora estamos ouvindo familiares para saber como estava a rotina dele. Alguns jornalistas que trabalhavam com ele também serão intimados,” disse Adriana.

Sobre o autor dos disparos, a delegada afirma que trata-se de uma pessoa que tem experiência em atirar. “Todos os tiros foram próximos, o que mostra que o atirador tem uma boa mira.” Durante entrevista coletiva na noite desta sexta-feira, a titular da DIH revelou que as investigações do crime estão avançadas, porém a motivação ainda não foi esclarecida. “Até agora não temos certeza da motivação. Acreditamos em vingança, alguma rixa relacionada ao trabalho, já que ele era um jornalista muito crítico e polêmico, mas há outros pontos que vamos apurar.” Um possível crime passional não é descartado.

Investigações
Segundo informações da delegada Adriana Ribeiro, o celular do cronista esportivo já está sendo periciado e que vai ser requerido o rastreamento de todas as ligações feitas na região onde Valério foi morto. Além disso, imagens de pelo menos cinco câmeras de segurança estão sendo analisadas pela equipe da DIH. Para esclarecer o caso o mais rápido possível, todos os delegados da Delegacia Estadual Especializada em Investigações de Homicídios (DIH) estão apurando o crime.

Também na tarde desta sexta-feira (6/7), em frente à DIH, o presidente da Associação dos Cronistas Esportivos de Goiás, Romes Xavier, afirmou à imprensa que Valério estava sendo ameaçado por telefone. Rommes disse ainda que a família do cronista comentou que Valério estava querendo deixar a carreira para se dedicar à advocacia. Valério Luiz era especialista em Direito Tributário.

Com muita comoção, o corpo do cronista esportivo Valério Luiz foi enterrado na manhã desta sexta-feira (6/7). O corpo começou a ser velado ainda na quinta-feira, no cemitério Jardim das Palmeiras. Durante toda a madrugada e a manhã desta sexta, familiares, colegas de trabalho, centenas de fãs, além de autoridades como o prefeito Paulo Garcia, o governador Marconi Perillo e políticos.

O enterro ocorreu por volta das 11h. Inconformado, Mané de Oliveira, pai de Valério Luiz, precisou ser carregado por seus familiares. Entre gritos e lágrimas, o cronista esportivo desabafou: “tenho 45 anos de futebol, nunca vi isso acontecer no Brasil. Quem executou meu filho já é bandido, é um monstro covarde”.

Depois, Mané de Olveira fez um apelo aos presentes. “Quero pedir a todos vocês que não deixem o povo esquecer desse crime nas redes sociais e na imprensa”, clamou.

O promotor da área criminal de Justiça Paulo Pereira dos Santos vai acompanhar o caso. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (6), pelo Ministério Público em Goiás (MP-GO).

Como aconteceu
Valério Luiz deixava a Rádio Jornal 820 AM, por volta das 14h, quando um motociclista disparou sete tiros contra seu carro, um Ford Ka preto. A ambulância de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local minutos depois para prestar os primeiros socorros, mas a vítima já não apresentava sinais de vida. O autor dos disparos e a motivação do crime ainda são desconhecidos.

 

 

http://www.aredacao.com.br/

Comentarios Recentes

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.