Morre em São Paulo comentarista Loureiro Junior

Faleceu na tarde deste domingo o comentarista Loureiro Junior, pai de Guto Loureiro, Repórter da Rádio Tupi de São Paulo. Nas décadas de 1960, 1970 e 1980 Loureiro Junior era uma referência no rádio esportivo da capital paulista, nos últimos meses, ele vinha lutando contra um câncer no intestino e morreu no Hospital do Servidor, em São Paulo. Seu enterro será na manhã da segunda-feira. Carlos de Loureiro Junior estava com 76 anos e foi o comentarista titular da Rádio Globo de São Paulo (AM 1100) entre os anos 1970/1980 quando o narrador Osmar Santos mandava na audiência do rádio paulistano. Além de atuar como comentarista, Loureiro Junior também era professor e estava aposentado de suas atividades, vivendo em São Paulo. Com uma voz firme e segura, Loureiro Junior também trabalhou nas Rádios Gazeta (AM 890), Bandeirantes (AM 840) e Jovem Pan (AM 620). Depois que saiu da Rádio Globo, esteve em outras emissoras como Rádios Record (AM 1000) e Capital (AM 1040). Atuou ainda na Rádio Brasil Central de Goiânia AM 1270, em 1990 onde fez a cobertura da Copa do mundo da Itália pelo escrete de ouro.

Comentarios Recentes

  1. Pelo twitter realkajuru Jorge Kajuru

    Loureiro Jr. Fez história no radio esportivo, em fases marcantes nas rádios Bandeirantes e Globo, equipe de Osmar Santos.
    As esposas eram amigas. Morreu o meu amigo e irretocável comentarista Loureiro Jr. Homem íntegro, melhor voz do rádio.
    Triste! Pelo menos, o Dr. Sócrates ganha companheiro para discutir futebol, até pq eles foram mto amigos em 82 na Copa.

  2. Em Presidente Prudente, neste domingo (5/2)foi prestada homenagem póstuma a Loureiro Jr., no clássico Santos e Palmeiras, no Estádio Prudentão. O público de quase 26 mil pessoas respeitou o ato. A crônica esportiva local falou da história de Loureiro Jr. A comunidade acadêmica também registrou o fato, através da rádio web WRF, da Faculdade de Comunicação Social da Universidade do Oeste Paulista, a Unoeste.

  3. Acredito que estivemos com o Loureiro em sua ultima passagem pelo Radio – Capital Equipe Show de Radio, com Walter Abrhão e Fiori Gigliótti.
    Muitas saudades desses amigos que já se foram.
    É muito bom recordar aqueles momentos.
    Loureiro voce será sempre lembrado, assim como o Walter, Fiori e tantos outros.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.