Bruno Senna desbanca Barrichello e é o novo piloto da Williams

O piloto Bruno Senna desbancou Rubens Barrichello na dança dos cockpits para Fórmula 1 2012. Ao menos é o que garante o site especializado Grande Prêmio, que afirma que a vaga na equipe Williams, pretendida pelos dois brasileiros, vai mesmo para o sobrinho de Ayrton Senna. O piloto teria assinado o contrato na manhã desta segunda-feira (16/1), na cidade inglesa de Grove, sede da equipe, e a oficialização seria uma questão de tempo. Senna terá como companheiro o venezuelano Pastor Maldonado.

Em 2011, o brasileiro assumiu o carro da Renault-Lotus na 11ª prova, na Bélgica. Dali para frente, foram oito corridas no total, em que Bruno marcou dois pontos e terminou na 18ª posição, o que não lhe garantiu a permanência na escuderia. Eric Boullier, chefão da Lotus, resolveu dispensá-lo. Com a oficialização de sua ida para a Willians, Senna “rouba” a vaga que também era pretendida pelo alemão Adrian Sutil. Este, no entanto, se envolveu em uma briga com um integrante da Lotus e, com a imagem para lá de manchada, pode até mesmo ser preso.

A negociação foi concretizada com o apoio da OGX, empresa de propriedade de Eika Batista que garantiu investimentos na temporada. O empresário, aliás, já havia insinuado em seu twitter a transferência do piloto brasileiro.

Rubinho fora
Dessa forma, as portas da Fórmula 1 parecem mesmo se fechar para Rubens Barrichello. A temporada irregular do então piloto da Williams terminou com a 18ª colocação, somando apenas quatro pontos. Rubinho já dava sinais de que a possível negociação com a equipe inglesa estava demorando mais do que deveria. Barrichello estreou na Fórmula 1 em 1993 e, nestes 18 anos que se passaram, pilotou em seis equipes diferentes e disputou mais de 300 Grande Prêmios, um recorde de permanência na categoria.

 

http://aredacao.com.br

Comentarios Recentes

  1. ”…PARABÉNS PELA INICIATIVA, PRECISAMOS DE MAIS ENQUETES, MELHOR REPORTER ESPORTIVO,MELHOR COMENTARISTA, MELHOR APRESENTADOR DE TV,POIS SÓ ASSIM NÓS SABEMOS QUEM É O MELHOR, AGORA COMO NARRADOR É DISPARADO O JURANDIR SANTOS DA RBC,O SEU BLOG É INFORMATIVO,É DO JEITO QUE O TORCEDOR GOSTA.
    MEUS PARABÉNS…

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.