TV paga chega a 12,2 milhões de lares

O número de lares que possuem TV paga no Brasil ultrapassou a marca dos 12 milhões. De acordo com o mais recente ranking do setor divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), até o final do mês de outubro, 12,2 milhões de lares do País possuíam o serviço, o que representa 20% das casas de todo o Brasil.

Em comparação com os dados de outubro de 2010, o número de casas com pontos de TV por assinatura cresceu 29,5%. Considerando os dados populacionais fornecidos pelo IBGE, é possível estimar que os canais pagos já sejam assistidos por 40,1 milhões de brasileiros. Somente neste ano, 2,4 milhões de brasileiros passaram a assinar o serviço.

A prestação do serviço de TV paga via satélite continua sendo a predominante do mercado nacional, com 53,5% de participação no total da base de clientes. O fornecimento do serviço de TV por assinatura via cabo correspondia, no final de outubro deste ano, a 44,5% do total da base.

Regiões

Considerando os últimos 12 meses, a região brasileira que apresentou o maior crescimento no número de lares com TV paga foi a Nordeste (49,4% em relação a outubro de 2010). Em segundo lugar aparece a região Norte, com crescimento de 43,8% nos últimos 12 meses, seguida da Centro-Oeste, que expandiu 32,7. Sudeste (com crescimento e 27,4%) e Sul (com 21,5%) foram as regiões que representaram menor índice de expansão.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.