Facebook eleva a audiência de portais noticiosos

O Facebook tem sido responsável por aumentar o tráfego a portais noticiosos, de acordo com o gerente de expansão do Facebook no Brasil, Ricardo Sangion. O representante da rede social explicou que o site serve como porta de entrada para vários portais, a partir do compartilhamento de conteúdo.

“A partir de 2000, as capas dos portais acabaram caindo em taxa de acesso por causa do avanço dos buscadores, como o Google. A forma de navegar na web se concentrou na busca, porque quando você faz uma busca, você acha o que quer. Agora, nesta década, o compartilhamento é o mais importante. Seu amigo mostra um link em uma rede social e você acaba acessando”, explicou Sangion durante apresentação no MediaOn, nesta quarta-feira (23), em São Paulo.

Segundo dados do Facebook, o site Washington Post aumentou em 280% o número de acessos entre maio e dezembro de 2010, depois que passou a utilizar a rede social para divulgar suas notícias. O Huffington Post seguiu o mesmo caminho e aumentou em 22% os acessos, com crescimento de oito minutos no tempo médio de permanência no site.

 

Comunique-se.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.