Transmissão do Goianão 2019 pela TV Anhanguera ainda está indefinida

A transmissão do Campeonato Goiano pela TV Anhanguera/Globo ainda está indefinida. Um impasse sobre os valores, que cairiam drasticamente foi criado pelos clubes, porém o presidente da Federação Goiana de Futebol, André Luiz Pitta, explicou que nada oficial foi repassado para os clubes.

“Não foi feita proposta nenhuma para os clubes. Nós tivemos uma primeira reunião com clubes no Conselho Técnico e ainda estamos conversando com a Rede Globo de Televisão que é a empresa que tem interesse em realizar a transmissão. Quando tivermos uma proposta que não tenha nenhum um tipo de alteração, quanto a aumento e diminuição de valores, vamos sentar com os clubes e discutir todos os pontos”.

O dirigente ressaltou que sem a televisão, outros problemas podem aparecer para a organização do Estadual, como a saída de patrocinadores que ajudam a bancar despesas para os clubes, como a confecção de material esportivo, arbitragem e despesas de viagens.

“Sem a televisão, você tem dificuldade para arrumar novos patrocínios, automaticamente aumentam as dificuldades para pagamento de arbitragem, hospedagem, material esportivo e outras situações. Abrimos a porta para que no fim de semana, passe apenas jogos de times paulistas e cariocas, perdendo um bom espaço na mídia. Os clubes terão o direito de definir o que acham melhor”, completou.

André Luiz Pitta confirmou que os valores devem ser menores com relação ao que foi pago no Goianão 2018, mas que os clubes devem levar avaliar a situação com muita atenção, pois não aceitando a proposta, fechariam um bom canal de divulgação.

“O que todo mundo deve levar em consideração é que as vezes fica muito fácil que o dinheiro é pouco, mas sempre foi pouco, como na maioria dos outros estados, exceção ao Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Tem que ficar claro, que como a Globo tem o direito de transmitir o Campeonato Paulista, se ela não transmitir o Goiano, passa o Paulista. Esse é um problema e os clubes terão que fazer a avaliação”, finalizou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Sagres Online

Comentarios Recentes

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.