A Globo prepara uma estratégia ampliada para a cobertura da Copa do Mundo de 2026 e incluiu a GE TV como peça importante do projeto. Segundo o F5, o canal de entretenimento esportivo transmitirá 32 jogos do Mundial, que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá, com exibição nas operadoras de TV por assinatura e também em seu canal FAST, voltado a TVs conectadas.
Apesar da forte presença digital da marca, a transmissão das partidas não ocorrerá pelo YouTube. Por questões contratuais firmadas com a Fifa, abriu espaço para que a GE TV fosse utilizada em outras frentes de distribuição.
Pelo acordo de direitos, a Globo dispõe de 54 partidas com liberdade de exibição em diferentes plataformas, com exceção do YouTube. Parte desse pacote será direcionada à GE TV.
Profissionais ligados à GE TV estarão nos Estados Unidos durante o torneio, incluindo o narrador Jorge Iggor, principal voz do canal, e a apresentadora Mariana Spinelli, que deve integrar a equipe enviada para os países-sede.
No Grupo Globo, além da GE TV, a cobertura do Mundial contará com transmissões da TV Globo e SporTV.
Comunicado oficial:
Na cobertura multiplataforma da Globo da Copa do Mundo de 2026, a GE TV vai transmitir de graça 32 jogos no Globoplay e através dos diferentes parceiros e plataformas de distribuição, como operadoras e TVs conectadas. Por questões de direitos, não haverá transmissão no YouTube.
Além das transmissões, a Ge TV terá cobertura e conteúdos exclusivos, equipe presente nos países-sede do evento, além de uma rede de 2026 influenciadores, fruto de uma importante parceria com a Play9.
