O Campeonato Goiano de Profissionais da 1ª Divisão (Goianão), edição 2026, vai começar no dia 10 de janeiro próximo. E pelo quarto ano consecutivo, a TV Brasil Central vai transmitir, com exclusividade, mais de 40 jogos do torneio de futebol do estado. Será o quarto ano consecutivo que o Goianão estará na telinha da TBC, assim como no canal da emissora no YouTube e no aplicativo TBC Flix.
Os jogos contarão com a participação dos melhores comentaristas esportivos e a melhor resenha, antes e depois de cada partida. “É o melhor campeonato da história. É um campeonato goiano, feito por goianos e para os goianos, e que dão orgulho a todo o estado de Goiás”, afirmou o presidente da Agência Brasil Central (ABC), Reginaldo Júnior.
Segundo ele, estão previstas a transmissão de mais de 40 jogos (na quarta e na quinta-feira, no sábado e no domingo, e ainda rodada dupla), além de premiações para os telespectadores. “Para se ter uma ideia, tem mais de 60 milhões de expectadores em todo o Brasil, através da parabólica digital, esperando o melhor campeonato goiano, feito para goianos e brasileiros, que vão entender que Goiás é o melhor estado do Brasil”, ressaltou.
Novidades
O comentarista esportivo Danilo Dias disse estar “muito feliz” por mais um ano de parceria com a TV Brasil Central. “Vem aí 2026, um campeonato goiano feito por nós, goianos, para você que é do estado de Goiás”, disse. O secretário da TV Assembleia Legislativa, Rafael Vasconcelos, adiantou que a TBC e a emissora da Alego vão transmitir o Goianão com muitas novidades. “ A melhor e mais ampla cobertura é na Brasil Central pelo quarto ano consecutivo. Isso é motivo de honra, a gente dignifica o campeonato goiano feito pelos goianos, pois nós acreditamos nos valores do nosso estado”, afirmou.
O Goianão 2026 terá novo formato de disputa para se adaptar ao novo calendário do futebol brasileiro, de acordo com a Federação Goiana de Futebol (FGF). No próximo ano, o torneio terá 12 times divididos em três grupos, cada um com quatro equipes. Nessa primeira etapa, as equipes não enfrentam os times do próprio grupo. Cada clube fará oito jogos, todos contra adversários dos outros dois grupos, em turno único. Ao final da primeira fase, os oito melhores colocados na classificação geral avançam para as quartas de final.
