A estreia do técnico italiano Carlo Ancelotti no comando da seleção brasileira rendeu à TV Globo o recorde de audiência e participação este ano em São Paulo, na noite desta quinta-feira (5). O empate em 0 a 0 com o Equador, fora de casa, marcou 30 pontos e 46% de participação na capital paulista, o maior índice registrado desde 19 de janeiro de 2024, quando foi exibido o último capítulo da novela ‘Terra e Paixão’.
Houve ainda um crescimento de 36% (+8 pontos) na audiência (+36%) e de 10 pontos de participação na média da faixa horária em que o jogo foi exibido, em comparação às quatro quintas-feiras anteriores. Considerando os jogos da seleção brasileira, foi o melhor resultado em São Paulo desde as quartas de final da Copa de 2022, contra a Croácia.
Tratando-se de Eliminatórias, é o melhor número desde outubro de 2017. O confronto também marcou a principal audiência do Futebol na maior metrópole do país desde setembro de 2023, quando foi exibida a final da Copa do Brasil, entre São Paulo e Flamengo.
No Rio de Janeiro, a transmissão da partida – bola rolando de 20h06 às 22h01 –, comandada por Luis Roberto e pelos comentaristas Junior e Roger Flores, marcou 35 pontos e 52% de participação, igualando o recorde de audiência na TV neste ano. Além disso, representou um incremento de +7 pontos de audiência (+25%) e 9 pontos de participação em relação à média da faixa horária nas quatro quintas-feiras anteriores.
Foi também o maior índice em um jogo da seleção brasileira desde novembro de 2023, quando a equipe recebeu a Argentina no Maracanã, também pelas Eliminatórias.
