A Globo se prepara para uma ampla cobertura do Carnaval, maior festa popular do país e símbolo da cultura nacional, e a TV Globo, Globoplay, Multishow, GNT, GloboNews, G1, Gshow e Receitas vão mostrar a grandiosidade do espetáculo na avenida, a criatividade da folia nas ruas e as mais diversas expressões culturais pelos quatro cantos do Brasil.
A partir de sábado, dia 22, o Glô na Rua marca presença pelas ruas do Brasil acompanhando os blocos, revelando as particularidades, sotaques e a riqueza da festa nas cinco regiões do país. Repórteres entram em flashes ao vivo ao longo da programação da TV Globo, entre 9h e 19h, e registram o pré-carnaval de Manaus, Recife, Salvador, Goiânia, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Vitória e Florianópolis.
De 27 de fevereiro a 4 de março, Rita Batista comanda a Central dos Blocosdireto de Salvador, ressaltando a força do carnaval de rua do país, fazendo um giro pelos estados, passando pelas festas já tradicionais e por outras menos conhecidas do grande público. Este ano, o Glô na Rua amplia sua atuação para dez cidades e entre os repórteres-foliões escalados para puxar os blocos na telinha estão Oyama Filho (Manaus), Carol Maloca (Recife), Felipe Velozo e Luana Assiz (Salvador), Mari Araújo e Adriano Reges (Goiânia), Similião Aurélio (Brasília), Pedro França e Felipe Velozo (Rio de Janeiro), Letícia Vidica (São Paulo), Kadu dos Anjos (Belo Horizonte), Naiara Arpini (Vitória) e Mayrah Luiza (Florianópolis).
Na avenida, solo sagrado do maior show da Terra, apresentadores, especialista e repórteres se unem para contar a história dos enredos das escolas de samba e de suas comunidades que, há meses, se dedicam para conquistar o título de campeã do Carnaval de 2025. Em 2025, a disputa pelo título ganha ainda mais protagonismo na transmissão e o público de casa vai poder acompanhar todos os detalhes dos desfiles.
A transmissão do Carnaval de São Paulo acontece nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, sob o comando de Everaldo Marques e Valéria Almeida, que estreiam nesta função ao lado do especialista Milton Cunha, com comentários de Judson Sales, também nesta função pela primeira vez na TV Globo. Aílton Graça completa o time e abre as transmissões na concentração do Sambódromo do Anhembi. Ao longo da avenida, o apresentador do Hora 1, Roberto Kovalick, e os repórteres Tiago Eltz, Ana Paula Campos, Fernanda Carvalho e Rômulo D`Ávila acompanham, quesito a quesito, a apresentação das 14 escolas paulistas do Grupo Especial.
No Rio de Janeiro, a festa na Marquês de Sapucaí ganha mais um dia, com transmissão ao vivo dos desfiles do Grupo Especial nos dias 2, 3 e 4 de março, domingo, segunda e terça-feira, conduzida por Alex Escobar, Mariana Gross, Karine Alves e o especialista Milton Cunha, com comentários de Pretinho da Serrinha. Do início da avenida, a âncora do RJ1, Mariana Gross, comanda o “esquenta” que antecede a entrada das agremiações, distribuindo a transmissão entre os repórteres espalhados pela Sapucaí para mostrar todos os preparativos antes do relógio começar a contar e as escolas invadirem a pista. Mariana também vai adiantar para os apresentadores que estarão na cabine, Karine Alves e Alex Escobar, o que será mostrado durante os desfiles.
De ponta a ponta do Sambódromo, os repórteres Pedro Bassan, Lilia Teles, Hélter Duarte, Mônica Teixeira e Mariana Bispo mostram todos os detalhes das alas e a animação dos integrantes do início ao fim dos desfiles. Na arquibancada, o repórter Alexandre Henderson registra a força dos enredos sendo cantados pelo público e a emoção das torcidas ao acompanharem suas escolas do coração.
Como o primeiro dia de desfiles no Rio de Janeiro também será dia de Oscar, a Globo vai mostrar tudo para que todos possam acompanhar o melhor das duas festas, com o Carnaval abraçando o cinema e se unindo à torcida pelo filme “Ainda Estou Aqui”. Todo o Brasil, com exceção do Rio de Janeiro, acompanha na TV Globo a cerimônia do Oscar, a partir das 21h55, com transmissão simultânea também no g1 e no Gshow. O Rio de Janeiro acompanha pela TV Globo os desfiles das escolas de samba. O Carnaval também estará com sinal aberto no Globoplay.
A parceria das marcas
O Carnaval Globeleza 2025 tem quatro marcas presentes no patrocínio da transmissão nacional da folia: Ambev, que adquiriu cotas para Brahma e Guaraná Antarctica, Superbet e Comfort, esta última em um modelo desenhado especialmente para a transmissão do desfile das escolas de samba do Carnaval de São Paulo. Os anunciantes farão parte da transmissão dos desfiles nos sambódromos, da cobertura das festas que movimentam as cidades de norte a sul do país com o Glô na Rua e do Desfile das Campeãs, incluindo o show que acontece na abertura da folia, em um ecossistema que envolve TV Globo, Multishow, Globoplay e portais como g1 e receitas.com.
Também estão contemplados formatos em mídia programática com o GAMA e em redes sociais em parcerias com creators por meio da ViU. Já o Carnaval da Sabrina conta com o apoio de Galderma, das marcas Sculptra e Restylane e da farmacêutica Bayer, de Redoxon e Gino Canesten.