Um dos mais tradicionais cronistas esportivos de Goiás, completa 78 anos de vida!

Em parceria com o jornalista Marcelo Durães, a nossa série de homenagens aos profissionais da imprensa esportiva continua. Nesta edição trazemos um pouquinho da longa trajetória de Milton Bueno, que completa 78 anos de vida.

FELIZ ANIVERSÁRIO, MILTON!

Este 9 de fevereiro, é aniversário de um cara que foi o craque de ontem e é o comentarista de hoje! Dono de olhar clínico, ele é “O comentarista que tem base!”, “O comentarista de todas as torcidas”… São muitos os slogans que podem ser e que, se Deus quiser, ainda serão utilizados por Milton Bueno de Faria. Verdadeiro viciado por futebol e apaixonado pelo rádio.

A história desse homem, que hoje completa 78 anos, é de arrepiar e emocionar quem realmente gosta de trabalhar nesse meio tão prazeroso e ao mesmo tempo tão difícil. Em 2025, Milton completa 64 anos de crônica, sendo um dos mais antigos membros da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás (Aceeg).

Ele é uma pessoa generosa, de coração incrível, de profissionalismo raro e dedicação ainda mais difícil de ser encontrada nos microfones da vida. Natural de Cumari, no interior de Goiás, Milton Bueno nasceu em 1947 e veio para Goiânia em 1950, com apenas três anos de vida.

Aos 14 iniciou sua trajetória na Rádio Brasil Central, como locutor de um programa sertanejo. Ficou muitos anos nessa função e trabalhando como free-lancer das rádios Difusora, Anhanguera e Clube; além de rádios do interior, como comentarista esportivo.

Visionário e com dom comercial, Milton Bueno montou sua primeira equipe em 1972, a Mil Esportes, na cidade de Araguaína, no atual estado do Tocantins, antes Goiás. Nesta empreitada, que durou até 1982, ajudou a revelar grandes nomes do rádio, como Luiz Gama e Cid Ramos.

Após voltar a Goiânia, Milton Bueno passou por outras emissoras e equipes esportivas, desde o Escrete de Ouro, na RBC até às Feras do Esporte, nas rádios 730 AM e Bandeirantes 820 AM. Além das Feras do Kajuru, na Rádio Sagres 730 AM, Rádio Difusora, com o Apito Esportivo, e BandNews FM. Até voltar com a equipe Mil Esportes, na TV Gazeta, Goiás.

Com disposição de garoto, Milton Bueno está na FGF TV, nos programas Placar Esportivo, Nação Futebol, Central Sportiva, Marca do Penalty e Apito Esportivo. Atualmente é diretor comercial da Super Bolla, diretor de marketing na Aceeg e, há 50 anos, diretor das categorias de base da FGF. Parabéns, incansável Milton Bueno de Faria!!!

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.