Parceria Entre Poderes Executivo e Legislativo devolve estádio Serra Dourada ao povo goiano

Se em campo o futebol apresentado por Goiás e Vila Nova deixou a desejar, fora dele o retorno do clássico ao estádio Serra Dourada foi um verdadeiro sucesso.

Depois de sete anos, o maior confronto do futebol goiano voltou a ser realizado no Serra Dourada, que agora conta com uma iluminação padrão FIFA e voltou a ter condições de receber grandes duelos.

Isso é fruto de uma parceria entre Federação Goiana de Futebol (FGF), o Governo de Goiás, Prefeitura de Goiânia, Secretaria de Esportes e Lazer e Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

As atrações do clássico começaram muito antes de a bola rolar, com um grande show do DJ goiano Jiraya Uai. Uma iniciativa do deputado estadual Bruno Peixoto, presidente da Alego.

“Quero agradecer ao meu amigo Jiraya Uai, por estar aqui com a gente hoje, e que veio tocar pra essa multidão, totalmente gratuito. Não cobrou nada”, afirmou Bruno.

O presidente da Alego acompanhou o jogo, vencido por 1 a 0 pelo Vila Nova, e aproveitou para destacar os investimentos no esporte.

“Fico muito feliz de, ao lado do governador Ronaldo Caiado, e do vice-governador Daniel Vilela, estarmos inaugurando a nova iluminação. O Serra volta a ser palco de várias competições, inclusive internacionais “, destacou o deputado estadual.

Segundo Bruno Peixoto, a Alego está investindo não só no esporte. “Estamos investindo na Educação e na Saúde. Sabemos que esse é o caminho”, emendou.

O presidente da Alego fez questão de lembrar que a casa está cada vez mais perto do povo, através do aplicativo “Deputado Aqui”, e também destacou a transmissão do Campeonato Goiano pela TV Assembleia e TV Brasil Central.

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, também esteve presente e ressaltou as melhorias feitas no estádio. “Estou ansioso pela volta dos jogos com duas torcidas”, afirmou ele, que chamou atenção para a conscientização da população sobre limpeza e conservação.

“Fico feliz que as pessoas estão jogando copinhos no lixo. O pessoal precisa ajudar nessa campanha para limpar Goiânia. É muito dinheiro que nós estamos gastando. A população tem que nos ajudar a manter a cidade limpinha”, completou.

LEILÃO

O vice-governador Daniel Vilela, falou sobre a expectativa para o Leilão do estádio Serra Dourada, que acontecerá amanhã, dia 4 de fevereiro, em São Paulo.

Nesse modelo de concessão, o estado não vai investir dinheiro público. Quem irá investir é a iniciativa privada. Em contrapartida, ela terá a gestão do estádio pelos próximos 35 anos.

“Então a gente acha que é uma modelagem moderna, interessante, porque o estado não coloca dinheiro e ao mesmo tempo terá uma gestão com a expertise e nohall que as grandes arenas tem hoje”, explicou Daniel Vilela.

FEDERAÇÃO

Roney Freitas, presidente da Federação Goiana de Futebol, falou das parceiras com os poderes legislativo e executivo. “Não tem nada melhor que o futebol pra trazer o entretenimento para o nosso torcedor. Àquelas pessoas mais carentes”, disse.

“O mais importante de tudo é a gente ver o estádio lotado. A torcida fazendo essa festa maravilhosa. A gente fica feliz com o governo, em parceria com a população, proporcionando ao nosso torcedor, um lazer”, completou.

VILA NOVA

O presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, parabenizou todas as pessoas envolvidas nessa operação do jogo.

“Parabenizar o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Bruno Peixoto. Que patrocinou o show, juntamente com a Secretaria de Esportes e Lazer, do Guerra, que foram injustamente criticados pelo gramado do estádio Serra Dourada. E hoje está a prova aí, que a jogabilidade dele está 100%”, enalteceu o dirigente.

“E são várias pessoas também que a gente agradece, trazendo para o nosso ambiente interno do clube. Os diretores, os conselheiros, as pessoas envolvidas na operação do jogo”, completou Hugo, feliz pela vitória, não só do Colorado, mas do povo goiano.

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.