Após 14 anos no ar, o SBT decidiu encerrar o Programa Raul Gil. A decisão foi tomada devido aos baixos índices de audiência e o pouco retorno comercial do programa. O apresentador, que já estava planejando se aposentar, foi surpreendido pela decisão da emissora.
Raul Gil, que iniciou sua carreira na década de 1950 como cantor, retornou ao SBT em 2010, após uma primeira passagem entre 1981 e 1982. Durante sua estadia, o programa se tornou uma atração fixa, conhecida por quadros como Para Quem Você Tira o Chapéu e Jogo do Banquinho.
A saída de Raul Gil é parte de uma série de mudanças na programação do SBT, que inclui o fim do programa Chega Mais, apresentado por Michelle Barros. A emissora está em um processo de reestruturação para iniciar 2025 com uma nova grade de programação. Entre os motivos que levaram ao do fim do Programa Raul Gil e desligamento do apresentador estão: baixa audiência e fraco retorno comercial.
Raul Gil, que completou 86 anos, afirmou que não está preocupado com a saída e que sua vida continuará ativa. Ele agradeceu aos fãs e colegas pelo apoio ao longo dos anos.