Ana Paula Minerato está fora da Band e da Gaviões da Fiel após vazamento de áudio racista

Nesta segunda-feira,25, a Band demitiu a modelo Ana Paula Minerato.

A demissão foi motivada pelo vazamento de um áudio nas redes sociais com ofensas racistas. Na gravação, a modelo chamou a cantora Ananda, do Grupo Melanina Carioca, de “mina do cabelo duro”. A modelo trabalhava na Band desde 2015.

A conversa com ofensas racistas, segundo divulgado, teria sido com o rapper KT Gomes. Minerato se relacionou com o artista durante um tempo. Ananda e KT Gomes realizam trabalhos musicais juntos, mas nunca foram namorados.

No áudio, Minerato também chamou a cantora de “a empregada, a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro”

Ana Paula Minerato comandava um programa diário na Band FM, o Estação Band FM.

“A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa”, destaca o comunicado oficial da Band.

Dispensada

A Gaviões da Fiel, escola de samba do Carnaval de São Paulo ligada ao Corinthians, dispensou Ana Paula Minerato na manhã desta segunda. Por lá, ela era uma das musas da bateria.

“O combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória”, disse a escola em nota divulgada para a imprensa.

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.