O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou na última sexta-feira, 08, a compra de 100% do Telecine pelo Grupo Globo. A marca surgiu em 1991 por meio de uma parceria entre o Grupo, sócio majoritário, e os estúdios Paramount, Universal e MGM como sócios minoritários. A venda não deve gerar nenhuma mudança para os assinantes.
A negociação é um reflexo do novo mercado de consumo de mídias que acendeu globalmente na última década. Com isso, os estúdios têm lançado seus próprios aplicativos de streaming, tornando o investimento no Telecine menos atrativo. Segundo o CADE, mesmo com a venda, a Globo controla menos de 30% do mercado de streaming e vídeo do Brasil, o que não oferece um impacto negativo aos concorrentes.
Ao todo, o Telecine possui sete canais nas principais operadoras de TV do país, sendo eles o Telecine Premium, Action, Touch, Fun, Pipoca e Cult. Além desses, o Megapix também faz parte do grupo e está incluso no plano mais básico do assinante. A plataforma pode ser assinada em planos conjuntos com o Globoplay, também da Globo, e através do Prime Video Channels, da Amazon.