A Super Rádio Tupi tem uma novidade para os ouvintes e internautas. A emissora líder de audiência no esporte do Rio de Janeiro vai transmitir no próximo sábado o Clássico dos Milhões entre Vasco x Flamengo, às 17h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, estreia das equipes no NBB (Novo Basquete Brasil). A partida será transmitida na íntegra no Youtube Tupi Esportes, com flashes no FM 96.5.
A narração será de Gabriel Andrezo, comentários de Thiago Veras, reportagens de Wagner Ferreira e Gustavo Mota.
Para se juntar ao nosso timaço a participação do convidado especial Miguel Ângelo da Luz, ex-treinador campeão mundial com a Seleção Brasileira feminina em 1994, e medalhista nos Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta, nos Estados Unidos. Miguel iniciou a carreira como jogador e técnico do Vasco. No Flamengo conquistou quatro títulos Cariocas como treinador.
– O Flamengo tem um investimento maior que o Vasco, porém se você pensar no passado o Vasco fez dois bons jogos contra o Flamengo, que saiu vencedor com uma diferença pequena de pontos. O Vasco tem um trunfo que é o trabalho que eu gosto muito do Léo Figueiró. Os jogadores jogam pra ele. Não vejo essa pegada no Flamengo. É início de temporada e as equipes ainda não estão no ápice físico, mas tenho certeza que será um jogo bastante emocionante – avaliou.
Mandante da partida, o Vasco quer melhorar a performance em relação a última temporada quando foi eliminado pelo Bauru por 3 a 2 na série melhor de cinco nas quartas de final. O Gigante da Colina manteve a manteve a base, renovou com o ala Marquinhos, e trouxe o armador norte-americano Jamaal, ex-Botafogo.
Com grande poder de investimento, o Flamengo tenta retomar a hegemonia da competição. O Franca-SP é o atual tricampeão do NBB. O elenco foi reformulado. Apenas o armador argentino Franco Balbi e o ala Gui Deodato renovaram.
Vasco e Flamengo participaram recentemente em Brasília de um torneio preparatório para o NBB. O cruz-maltino ficou em segundo, enquanto o rubro-negro terminou em terceiro. Ambos perderam para o Minas na final e semifinal, respectivamente.
Miguel Ângelo da Luz, ex-treinador