TVs e rádios não irão divulgar propaganda de bets irregulares

Emissoras de TV e rádio não irão divulgar publicidade de sites de apostas esportivas irregulares.

O presidente da Associação Brasileira das Emissoras (Abert), Flávio Lara Resende, assegurou na última terça-feira, 1º de outubro, que a regulamentação do governo será cumprida.

A autorização para operação, conforme o governo, será apenas para empresas que apresentaram pedido até o dia 17 de setembro.

Até dezembro, o Ministério da Fazenda deve analisar todos os pedidos de operação destas bets, que deverão pagar R$ 30 milhões para atividades com até três marcas por cinco anos. Quem operar sem autorização estará sujeito a multas de até R$ 2 bilhões.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, nesta quinta-feira (3/10), que o governo federal estima banir dois mil sites de bets irregulares a partir de 11 de outubro. Os endereços dessas plataformas serão bloqueados no Brasil.

“Nos próximos dias, dois mil sites vão sair do ar, vão sair do espaço virtual brasileiro. Eles vão se tornar inacessíveis ao cidadão que está no território nacional. Não importa se ele é brasileiro, ele não terá acesso no território nacional a cerca de 2 mil endereços eletrônicos”, disse ele em reunião no Palácio do Planalto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ministros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.