Autoridades políticas lamentam morte de fundador do Mais Goiás, Altemar Santos

Diversas autoridades políticas do Estado de Goiás lamentaram, através das redes sociais, a morte do empresário, radialista e fundador do Mais Goiás, Altemar Santos.

Ele tinha 51 anos e estava internado no HUGOL, em Goiânia, após sofrer duas paradas cardíacas durante viagem ao Rio de Janeiro, em julho.

Altemar recebeu um marca-passo e estava entubado. A morte foi anunciada ontem,21.

“Goiás agradece ao trabalho de Altemar Santos na divulgação das informações, sempre com correção e zelo, e que ajudaram a fortalecer o Estado na última década. Neste momento de dor, rogamos a Deus por consolo à sua esposa Cintia, ao seu filho Enzo, familiares e colaboradores. Que o legado de força e determinação conforte o coração de todos. Nossos sinceros sentimentos”, divulgou o governador Ronaldo Caiado.

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto, também lamentou a morte. “Com profundo pesar, recebemos hoje a notícia da partida precoce do amigo Altemar Santos, um grande comunicador goiano que desbravou caminhos para chegar aos lares de nossa gente. Além da admiração pelo profissional, perdi também um grande amigo.“Altemar fez história ao fundar o portal Mais Goiás, que se tornou um dos veículos de comunicação digital mais importantes do estado, alcançando até outros estados do Brasil. Ao seu filho, Enzo Brito, sua esposa, Cintia Teles, parentes e amigos, nossos sentimentos e conforto neste momento de saudade. O Poder Legislativo Goiano lamenta a perda do amigo Altemar e se solidariza com todos os que o prezavam. Rezo por sua alma e pelo conforto de todos nós que sentimos sua partida”.

Prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, destacou a abrangência do Mais Goiás e o trabalho de Altemar na comunicação. “Todo goiano já viu uma publicação no MAIS GOIÁS. Por aqui, nos informamos, recebemos notícias em primeira mão e um jornalismo de qualidade e credibilidade, graças ao visionário Altemar, que enxergou a importância de levar informações rápidas ao cidadão. Hoje, depois de uma luta intensa pela vida, Altemar nos deixou. Quero aqui expressar meus sentimentos aos amigos e familiares e enviar o abraço do povo aparecidense. Deixo um abraço também a todos os colaboradores e jornalistas do Mais Goiás”, destacou Vilmar.

Amigo pessoal de Altermar, o senador Wilder Morais também lamentou a morte.”Altemar foi um dos presentes que a vida me deu. Já nos conhecemos ficando amigos. E assim permanecemos. Admirava sua discrição.Dono de poderoso veículo de imprensa, o Mais Goiás, valorizava a notícia, não o espalhafato. Sua simplicidade era contagiante. Tratava a todos de igual para igual, em suas relações cotidianas e em seu jornal digital.Empresário com faro para os negócios. Um empreendedor nato. Eu e Ana estamos em comunhão com Cíntia e Enzo, sua família que também é a nossa. Vamos nos lembrar sempre de Altemar. Seu nome significa senhor de todos os senhores. E era um senhor ser humano”, publicou.

Prefeito de Goiânia e candidato à reeleição, Rogério Cruz, destacou o legado de Altemar.”O legado de Altemar vai muito além do portal Mais Goiás, que ele fundou com tanto zelo e dedicação em outubro de 2013, e suas filiais em cidades goianas e outras capitais. Seu mais recente empreendimento, a rádio Mais Goiás FM, era aposta de seu espírito inovador para trazer novas perspectivas e boas ideias para o jornalismo goiano”.

Velório

O velório do fundador do Grupo Mais Goiás, Altemar Santos, 51, ocorre nesta quinta-feira (22), das 12h30 às 16h, em Goiânia. Em seguida, o corpo segue em cortejo para Aparecida de Goiânia, onde o radialista será enterrado. A cerimônia será reservada para família e amigos.

Altemar deixa esposa, Cíntia de Brito Teles Santos – com quem era casado há 21 anos -, e um filho, Enzo de Brito Teles Santos, que agora assume os negócios do pai. Apesar da tristeza e do desafio de manter o sonho de Altemar mais vivo que nunca, o Mais Goiás prevalece, com a equipe empenhada em dar ainda mais grandeza à marca que já faz parte da rotina, da consciência coletiva e da história de Goiás.

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.