SBT abre o cofre para transmitir jogos exclusivos do Brasileirão

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) quer transmitir com exclusividade jogos do Brasileirão a partir de 2025.

Para ter o direito das transmissões, o SBT fez uma proposta bilionária à Liga Forte União.

O negócio está avançando e deve ser concretizado nas próximas semanas e prevê um acerto até 2029.

Valores

A emissora de Silvio Santos acenou com uma proposta de R$ 520 milhões por ano de contrato. Ou seja, no total, o valor será de R$ 2,6 bilhões por todo o vínculo de cinco anos de duração.

O que atrai o SBT são partidas exclusivas em TV aberta, aliado ao fato do Corinthians, time mais popular de São Paulo, principal mercado de televisão do país, ter fechado com a LFU.

Se fechar, o SBT planeja vender o pacote comercial com a mesma força que a Globo faz com o futebol nacional. Até 2026, a TV de Silvio Santos teria 53 datas com times brasileiros como atração. Além do Brasileirão, a empresa exibe a Copa Sul-Americana nas noites de terça. Hoje, contando Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, a Globo tem 58 datas fixas.

A Liga Forte União reúne, além do Corinthians, times como Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, América-MG, Cuiabá, Criciúma e Juventude, na Série A; além de Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR em divisões inferiores.

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.