A Rádio Jornal de Recife adquiriu os direitos de transmissão da Copa América 2024. Mais uma vez, o Escrete de Ouro irá contar todos os detalhes da competição que reunirá as principais seleções das Américas. O torneio começa no próximo dia 20 de junho (quinta-feira).
A emissora transmite o duelo de abertura entre Argentina, atual campeã do mundo, contra o Canadá. Pentacampeã mundial, a Seleção Brasileira estreia contra a Costa Rica, na próxima segunda-feira (24). E, claro, com transmissão da Rádio Jornal.
“Transmitir a Copa América 2024 reforça uma vez mais a força das marcas Rádio Jornal e Escrete de Ouro perante o torcedor pernambucano. Estaremos na cola da seleção brasileira, trazendo todos os detalhes dos jogos e os bastidores da Copa América, competição de seleções mais antiga do mundo”, disse o superintendente do Sistema Jornal do Commercio, Vladimir Melo.
“Sempre com o compromisso e a expertise de quem cobre grandes eventos desde 1978, ano em que adquirimos os direitos de transmissão da Copa do Mundo da Argentina. E claro sem esquecer o sotaque e jeito de fazer cobertura que o nosso público já conhece e tanto ama. Afinal, a Rádio Jornal é Pernambuco falando para o Mundo também na Copa América”, completou.
Nos microfones da Rádio Jornal, o coordenador do Escrete de Ouro, Aroldo Costa, garantiu que não faltará emoção na transmissão da Copa América dos Estados Unidos. Além disso, reiterou o fato de a emissora fazer valer o slogan que é conhecido no jornalismo esportivo.
“A Rádio Jornal carrega o slogan de ser a rádio de todas as Copas, do Mundo e também da América. Vamos contar a história de mais uma Copa América, trazendo a emoção para quem gostar de ouvir pelo rádio, sempre com a grande vibração do Escrete de Ouro. O que o ouvinte já está acostumado. É uma alegria poder transmitir mais uma vez a competição no rádio por meio do Sistema Jornal do Commercio”, afirmou Aroldo.
“É um veículo que emociona, bastante empolgante e esperamos uma grande competição, que reúne craques de todo o mundo e grandes camisas da história do futebol. Muita rivalidade com Brasil, Argentina, Uruguai e outros rivais. Será uma competição muito interessante”, acrescentou.
A Argentina e o Uruguai são os líderes de títulos da Copa América. Cada seleção ganhou 15 vezes. Já o Brasil fica atrás com 9 troféus do torneio.
Depois da estreia contra a Costa Rica, a Seleção Brasileira joga nos dias 28 de junho e 2 de julho contra o Paraguai e Colômbia, respectivamente.
As quartas de final da Copa América estão programadas para acontecer entre os dias 4 e 6 de julho. Em seguida, as sêmis serão realizadas nos dias 9 e 10 do próximo mês. E, por fim, a grande final no dia 14 de julho.