Morreu na madrugada desta sexta-feira, 14, o jornalista, escritor, advogado, ex-vereador e ex-deputado estadual Eurico Barbosa dos Santos, em Goiânia, aos 91 anos. A causa da morte não foi divulgada.
Euriquinho, como era carinhosamente chamado por familiares e amigos, publicou seus últimos no jornal Diário da Manhã. Além de trabalhar como jornalista, ele também escreveu vários livros ao longo da carreira. Era, inclusive, membro da Academia Goiana de Letras e era reconhecido por sua cordialidade, doçura e vasta formação intelectual.
Eurico era Conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO). Ele morreu aos 91 anos e a causa da morte não foi divulgada. O corpo foi sepultado no Cemitério Parque Memorial, em Goiânia.
Autoridades políticas e amigos de carreira divulgaram notam lamentando a morte de Eurico Barbosa dos Santos. O governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás (ACEEG) entre outras entidades divulgaram nota de pesar.
Natural de Morrinhos, Eurico era graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás. Foi promotor de Justiça, vereador, deputado estadual por cinco mandatos, presidente da Assembleia Legislativa e secretário de Estado. Nomeado conselheiro em 1990, ocupou a Presidência do Tribunal em 1999. Aposentou-se em 2002. Foi também advogado, jornalista, escritor e membro da Academia Goiana de Letras.
Nota de pesar da ACEEG
Lamentamos profundamente a morte do jornalista e escritor Eurico Barbosa aos 91 anos, nesta sexta-feira (14), em Goiânia.
Eurico foi um dos fundadores da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás. Além de cronista esportivo era também escritor e político. Autor de vários livros, era membro da Associação Goiana de Letras(AGL).
Eurico Barbosa também teve 4 mandatos de deputado estadual. Foi presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Foi ainda conselheiro e presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás ( TCE).
A crônica esportiva goiana está de luto pela perda do membro associado fundador da ACEEG e do grande homem público que foi Eurico Barbosa.
Aos familiares e amigos nossos sinceros votos de pesares!
Lucimar Augusto Presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás