Na terça-feira, 26, a Super Rádio Tupi demitiu o narrador esportivo Jota Santigo. Aos 81 anos, ele é considerado um dos principais narradores do Rio de Janeiro.
Jota agradeceu a emissora onde trabalhou por 42 anos. “Eu só tenho que agradecer aos Diários Associados por acreditarem no meu trabalho todos esses anos. Eles colocaram a questão como corte de custos e eu entendi. Deixaram as portas abertas para um futuro”, disse Jota.
A primeira saída de Jota da Tupi ocorreu em 2016, segundo o Audiência Carioca. Entretanto, voltou em 2017 onde ficou até janeiro de 2020, quando foi para a BandNews FM Rio. O último retorno aconteceu em 2022.
A Rádio Tupi passa por modificações na grade de programação e formato artístico. O blog já havia informado um novo programa jornalístico. O Jornal da Tupi vai estrear em abril das 18h às 19h30 de segunda a sexta-feira.
Edilson Silva, que atualmente é apresentador na emissora, deve retornar ao cargo de narrador esportivo. A última vez em que atuou na narração foi pela BandNews FM. Também é cogitada a promoção do repórter Cyro Neves para narração.
Super Rádio Tupi estreia novo jornal em abril; ex-TV Globo será responsável pela apresentação