O jornalista Sílvio Benfica foi anunciado como o novo comandante do programa ‘Donos da Bola’ da rádio Bandeirantes de Porto Alegre. A notícia foi dada no início da tarde de sexta-feira, 22, ao vivo durante o ‘Apito Final’, da mesma emissora. O radialista estava afastado das rádios desde 2017, quando decidiu seguir outros projetos.
Depois de seis anos fora dos microfones de emissoras, Benfica assume o comando do programa que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 18h às 20h. Sua estreia está prevista para janeiro do próximo ano, mas ainda sem uma data específica. Segundo o profissional, o rádio, acima de tudo, é desafio, o principal motivo de sua volta. “Foi proposto um projeto de criar alguma coisa diferente dentro daquilo que se faz em termos de Jornalismo Esportivo atualmente”, afirmou.
Benfica concluiu dizendo que quer fazer do ‘Donos da Bola’, o mais diverso possível. “Jovens, mulheres velhos e negros. Acho que um estúdio de rádio precisa muito disso e isso precisa ser mostrado e a gente vai conseguir fazer, porque tem uma equipe interessante aqui e eu quero essa gurizada ao meu lado”, disse.
‘Donos da Bola’ na TV
Em contato com a reportagem de Coletiva.net, a Band TV afirma que ainda não há uma definição sobre quem ocupará o lugar do jornalista Farid Germano Filho, no ‘Donos da Bola’ na TV. O comunicador foi demitido após ter sido protagonista de um ato considerado racista durante o programa. Na ocasião, ele imitou o gesto do goleiro congolês Kidiaba, do Mazembe, que eliminou o Internacional no Mundial Interclubes de 2010 e emitiu sons análogos a de um macaco.