Pesquisa mostra que 82% dos brasileiros usam internet para ouvir rádio, música ou podcast

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2022, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que o consumo de internet para ouvir rádio segue crescendo no Brasil.

O PNDA revela ainda que a Região Sul é onde se tem mais rádios nas casas, com 64,8%. No Sudeste, 58% dos domicílios tem ao menos um equipamento.

A pesquisa mostra que o rádio não perdeu sua força diante das inovações tecnológicas. O meio de comunicação na verdade se adaptou às novas ferramentas.

O rádio segue ainda como veículo de maior credibilidade entre os brasileiros. Hoje, também se ouve rádio por meio de plataformas de streaming, nos veículos e nos smartphones.  Com isso, a audiência segue crescendo.

De acordo com o levantamento do IBGE, a finalidade de acesso à internet de 82,4% dos brasileiros está ligada a música, rádio ou podcasts. O percentual aumenta quando se trata de estudantes: 89% dizem que usam a grande rede de computadores para ouvir rádio.

Uma mudança fica mais evidente quando vemos os números da Kantar IBOPE. O processo de modernização do rádio em seus formatos e conteúdo é reconhecido por 76% dos ouvintes. Já 38% dos entrevistados afirmam que ouvir rádio online enriqueceu sua experiência, um aumento de 30% em 2022.

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.