O Dia do Radialista, que é comemorado no dia 7 de novembro, não foi motivo de celebração para muitos profissionais do Grupo Globo.
Foi justamente na data comemorativa para a categoria que a empresa demitiu ao menos 20 profissionais, segundo publicado pelo Blog Radioamantes. Os cortes atingiram a Rádio CBN, e os jornais impressos Valor, O Globo e Extra.
Carlos Andreazza, que apresentava o CBN Rio desde 2021, foi demitido ainda na segunda-feira,6. Ontem, foram divulgados outros nomes. Entre eles, Juca Kfouri, que estava na emissora há 23 anos. Ele permanece na programação até o próximo final de semana. Sérgio Abranches, do ‘Conversa com Política’, e Jorge Lucki, do ‘Momento do Brinde’ já foram cortados.
Na Rádio Globo, quem caiu foi o repórter Vitor Lessa, que atuava na emissora como setorista do Fluminense.
Segundo a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), o Grupo Globo demitiu, entre os diversos veículos, cerca de 20 funcionários.
Rádio Clube
A Rádio Clube de Pernambuco, segundo o repórter Wellington Araújo, irá encerar suas atividades no dia 7 de dezembro. Trata-se de uma das mais tradicionais emissoras do Brasil e pertence aos Diários Associados.