O rádio segue como forte meio de comunicação e com grande alcance. Pesquisa Kantar IBOPE Media aponta que 83% dos brasileiros ouve rádio regularmente.
Três a cada cinco ouvinte escutam rádio todos os dias. Em média, são 3h58m.
Os números mostram que embora concorra com outros meios de comunicação e, sobretudo, com plataformas digitais, o rádio se reinventou e não morreu, ao contrário, do que muitos diziam há alguns anos.
As emissoras enxergaram as redes sociais e plataformas de streaming como parcerias e não inimigas. Assim, conseguiram expandir o alcance.
Ainda de acordo com a pesquisa, 7,4 milhões de pessoas ouvem rádio pela internet. Desde 2019, por exemplo, o consumo aumentou 85%.
Diante deste cenário, o CEO da Audiency Brasil Tecnologia, Anacleto Angelo Ortigara, assegura que o rádio segue como boa alternativa para publicidade.
“Fazendo todas as segmentações de forma correta, o rádio tem, sim, o poder de converter ouvintes em clientes. Uma pesquisa do Kantar Ibope aponta que 37% dos ouvintes passaram a pesquisar ou comprar um produto em função de um anúncio de rádio”, diz ele.
Com informações do Valor Econômico